Re: ajuda com ping recém chegadas

Assuntos sobre plantas carnívoras do gênero Pinguiculas.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Re: ajuda com ping recém chegadas

Mensagem por MarcielS »

Belas Pinguiculas! : joia :

Diferente das Droseraceaes, as Pinguiculas não precisam de solo encharcado, apenas úmido. Agora no inverno, pode molhar o substrato dia sim dia não. O cultivo deve ser preferencialmente em local muito bem iluminado onde receba, em algum momento do dia, a luz solar.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sol indireto e "solo" úmido, apenas isso será o suficiente para mantê-las vivas. Na Primavera troque o substrato por uma mistura de cascalho de rio (ou areia bem grossa), areia de gato (somente a que contiver o mineral vulcânico zeólita e for isenta de perfumes), areia fina, perlita e vermiculita. Se achar pedras vulcânicas para churrasco pode utilizá-las, mas lembre-se de quebrá-las em pedaços pequenos com uma marreta antes de adicioná-las junto aos demais componentes.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Chupim escreveu:Posso por pratinho de água ou borrifar ? Pode molhar as folhas ?
Não é necessário a rega por capilaridade.

Veja como cultivo algumas das minhas x sethos. Essas estão em vasos de Nepenthes que cultivo dentro de casa.
[thumbnail]https://i1185.photobucket.com/albums/z3 ... yke4b2.jpg[/thumbnail]


As folhas das Pings são como panelas ou pratos de comida. As folhas são levemente enroladas para dentro para evitar que a agua lave a folha retirando os nutrientes que ainda serão absorvidos pela planta. :geek:

Portanto, regue por cima evitando molhar as folhas. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Rafael, não leve a mal minha intromissão.

Marciel, o q é essa (vareta verde ?). vertical no canto do vaso e pela foto outras mais nos fundos? por ventura é tipo um pq cano para levar água ao substrato, tipo um bog?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Eu cultivo essas pings da forma como citou o Marciel... Com um substrato parecido com oq citou o Rodrigo... hehehehehe

Água por cima (sem molhar as folhas), um pouco sol (algumas no inicio do dia e outras no final da tarde) em local muito bem iluminado

As minhas P x sethos ficam rosadas na primavera/verão e ficam assim até o inicio do inverno

A P x sethos aqui é quase uma praga!! se multiplica q é uma blz!! comprei 1 e hj já tenho touceiras em 2 vasos (e isso pq já dei algumas de presente tb... kkkkkkkkkkk)

Sucesso com elas! : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Edson Poscai escreveu:... o q é essa (vareta verde ?). vertical no canto do vaso e pela foto outras mais nos fundos?
Edson,

É um tutor de plástico moldável que comprei na Leroy. Não tenho plantas dependuradas e por isso preciso de tutores para mante-las eretas.

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem