Ventricosa q não dá jarro

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
André38
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 04 Jul 2019, 02:56
Localização: Sete Lagoas Minas Gerais
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 8 vezes
Contato:

Ventricosa q não dá jarro

Mensagem por André38 »

Comprei uma nep ventricosa adulta mais ela não está gerando jarros oq devo fazer , adubada com osmocote tomando 3h d sol por dia no sombrite 80% irrigação por névoa


Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Uma nep sem jarro é geralmente por alguma falha, o ideal é você postar foto dela para o pessoal tentar ajudar.
Aqui tenho 3 neps e não adubo nenhuma, todas formam jarro sem falhar uma folha sequer, borrifo água todo dia pela manhã e tomam sol direto nas folhas das 9 às 11:30 da manhã.


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Dux
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Fev 2019, 14:54
Localização: São Paulo
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 22 vezes

Mensagem por Dux »

André38 escreveu: 05 Jan 2020, 08:07 Comprei uma nep ventricosa adulta mais ela não está gerando jarros oq devo fazer , adubada com osmocote tomando 3h d sol por dia no sombrite 80% irrigação por névoa
Olha amigo eu já vi relatos de pessoas que estavam adubando suas Dios e elas pararam de produzir traps, eu acho que você poderia dar um tempo no adubo pra ver se nasce algum jarro. Afinal se ela está conseguindo os nutrientes pelas raízes pra que vai produzir as armadilhas?


Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Ventricosa é meio chata de formar jarros mesmo, pelo oq você descreveu os cuidados estão todos ok, faz quantos meses que você vem mantendo ela nesses cuidados? Eu não recomendaria osmocote na ventricosa, pois elas já crescem relativamente rápido mesmo sem osmocote, nesse caso não vejo vantagem nenhuma no uso dele.


André38
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 04 Jul 2019, 02:56
Localização: Sete Lagoas Minas Gerais
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 8 vezes
Contato:

Mensagem por André38 »

Estou com a matriz a 5 messes e logo quando chegou retirei um broto q está bem e fiz 8 estacas pq a planta era muito grande chegava a 1 e meio e oo lado broto de 40 centímetros ,. ( Está Planta comprei da esposa d um ex colecionador )


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não tenho certeza, mas acho esta espécie ter muito coligação com o tempo. aguarde dicas tbm de nosso amigo Marciel.

***

se tiver estaquias a venda, entre em contato comigo em mp.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

André38 escreveu: 05 Jan 2020, 08:07 Comprei uma nep ventricosa adulta mais ela não está gerando jarros oq devo fazer , adubada com osmocote tomando 3h d sol por dia no sombrite 80% irrigação por névoa
Então,

A N. ventricosa é uma Nepenthes intermediária (originalmente 1.000/2.000m) que gosta de temperaturas amenas (Dia: 24-29°C/ Noite: 13-18°C).
Essa espécie não produz jarros aos montes, mas produz ascídios grandes. Um vaso maior e com um substrato sem adubação talvez proporcione melhores condições à sua planta. Um local com menos exposição solar e mais sombreado durante o dia, também.


... : joia :


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Marciel,

Khasiana x Ventricosa, já difere né? tenho aqui no litoral, estão bombando :yahoo:

***

ando querendo testar a ventricosa. *testar


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Edson Poscai escreveu: 08 Jan 2020, 18:09 Marciel,

Khasiana x Ventricosa, já difere né? tenho aqui no litoral, estão bombando :yahoo:
Oi Edson.

Sim amigo, difere, pois a N. khasiana é uma lowland (500-1500 m) e este híbrido com a N. ventricosa é bastante resistente ao calor, considerando que você mora no litoral, umidade aí não é o problema né. :mrgreen:

... : joia :


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Marciel,

a diferença entre:

Khasiana x Ventricosa e Ventricosa x Khasiana é muito? a ordem dos fatores altera tanto o produto? ( :lol: :lol: )

ou é quase a mesma coisa?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem