N. Graciliflora não dá ascídios

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
guipontes
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2019, 16:15
Localização: Limeira/SP

N. Graciliflora não dá ascídios

Mensagem por guipontes »

Boa noite galera, beleza?
Comprei minha N. Graciliflora de um garden comum e certamente veio com substrato serra pilheira. Troquei para sphagnum + chips de coco + isopor conforme dicas aqui do fórum mesmo. Mas não está dando ascídios novos, as folhas nascem normalmente mas passa uns 2/3 dias e o que era pra ser ascídio fica marrom/seco.

Estou deixando ela de baixo de um rancho que não pega sol nenhuma hora do dia, mas pega bastante luminosidade.

O que estou fazendo de errado? Devo começar deixar ela no sol da manhã (9h até 12h)?

Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6355
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1942 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

um pouco de sol é sempre indicado. algumas mais, outras menos...

veja algum local de poucas horas de sol (antes das 10:00 ou após 15:00). preferência local sem ou pouco ventos. pelo foto vemos pela altura da planta já precisar em breve.

o substrato aparenta novo. borrife na planta toda, no substrato até pingar abaixo (todo cheio) a cada 2 dias. mas analise, isso depende da região e clima local. talvez mais, talvez menos. agora tbm época de um pouco de descanso das plantas, setembro ela dispara qto ao desenvolvimento.

nosso amigo Marciel irá lhe passar dicas mais precisas a respeito.

boa sorte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
guipontes
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2019, 16:15
Localização: Limeira/SP

Mensagem por guipontes »

Obrigado por liberar o tópico Edson, eu estou com receio com relação ao sol por isso deixei bem onde não pega sol algum, vou arrumar um lugar que pegue pelo menos algumas horinhas de sol pra ver se melhora.

Tem esse fator também, agora é época de dormência, to muito apressado kkkk


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1470 vezes

Mensagem por MarcielS »

Complementando a orientação do nosso amigo Edson,

Após a aquisição e o transporte, existe o tempo de adaptação da planta as condições da sua região de cultivo. Some a isso, a troca recente de substrato que fez, então ela ainda está em recuperação de todo o manuseio que sofreu.

O frio relativo do inverno e o tempo seco, desacelera o metabolismo da planta. Até a primavera sua Nepenthes voltará a produzir muitos ascídios.


... : joia :


guipontes
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2019, 16:15
Localização: Limeira/SP

Mensagem por guipontes »

Maciel e Edson muito obrigado pela orientação fico mais tranquilo agora. Vou seguir a risca todos os apontamentos e esperar ela brotar os ascídios heheh


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem