Ajuda com Nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

substrato bem úmido, borrife até sair pelos fundos do vaso. faça média o borrifar nas planta todo dia, no substrato até vasas, 2x por semana. climas quentes mais, observe a umidade do substrato.

boa sorte


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
GabrielMS
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Jun 2019, 22:10
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por GabrielMS »

Edson Poscai escreveu: 12 Jun 2019, 19:15 substrato bem úmido, borrife até sair pelos fundos do vaso. faça média o borrifar nas planta todo dia, no substrato até vasas, 2x por semana. climas quentes mais, observe a umidade do substrato.

boa sorte
Aqui o clima é frio e úmido... borrifo entao sempre até sair água pelo fundo do vaso... 2x na semana, pensei que o substrato tinha que ficar mais seco. Borrifo hoje ainda com o dimy até escorrer pelo fundo do vaso?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Aqui o clima é frio e úmido... borrifo entao sempre até sair água pelo fundo do vaso... 2x na semana, pensei que o substrato tinha que ficar mais seco. Borrifo hoje ainda com o dimy até escorrer pelo fundo do vaso?
observe sempre a umidade, talvez 1x semana. e mais o comum mais indicado e composto por fibra, pó e chips de coco, seu subatrato a bse de sphagnum. então apenas mantenha úmido, analise o dia-adia do substrato. borrifar água toda planta, pelo menos 1x ao dia. *recomendação, aos poucos você pega seu jeito, e isso cada um tem o seu.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
GabrielMS
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Jun 2019, 22:10
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por GabrielMS »

Sim, tô aprendendo muito com vocês. Muito obrigado pela ajuda. Logo volto com novidades!


GabrielMS
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Jun 2019, 22:10
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por GabrielMS »

Atualizando agora pessoal, a minha nepenthes ainda continua com as folhas manchadas, porém acredito que seja normal pelo fato de ter trocado 100% do substrato né? Também vale lembrar que aqui está frio agora no inverno. ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A605GN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

cara, isso me da a impressão de ser falta de água... muito estranho... ou queimadura de sol... como andas fazendo com a rega? as minhas todas tem reservatório de água por baixo tipo pratinho e msm assim rego todo dia nessa época mais quente. agora com transplante e interessante ir devagar com o sol tb para ela não sentir tanto.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
GabrielMS
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Jun 2019, 22:10
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por GabrielMS »

smart2 escreveu: 24 Jun 2019, 08:30 cara, isso me da a impressão de ser falta de água... muito estranho... ou queimadura de sol... como andas fazendo com a rega? as minhas todas tem reservatório de água por baixo tipo pratinho e msm assim rego todo dia nessa época mais quente. agora com transplante e interessante ir devagar com o sol tb para ela não sentir tanto.
Pois então, não sei... ela só tem pego sol 1h por dia, que é o do fim do dia, das 16:30 as 17:30, estou acostumando aos poucos. De resto ela pega só a claridade mesmo. Quanto a rega, aqui essa época é fria, na casa dos 14 graus, embora não tenha feito ainda... e sempre úmido também, tenho feito a rega de 5 em 5 dias, é borrifo água nas folhas todos os dias 1x ao dia. Com excessao desse fim de semana que reguei o substrato sexta e domingo novamente pois fez calor e tempo seco... normalmente umidade aqui fica na casa dos 85 a 95% essa época.


André38
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 04 Jul 2019, 02:56
Localização: Sete Lagoas Minas Gerais
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 8 vezes
Contato:

Mensagem por André38 »

ImagemImagemImagem
Estas ponteira tem 20 dias vcs poderiam me dizer se estão bem


Senhor Sundew
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Jun 2019, 15:33
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Senhor Sundew »

Enquanto a estaca estiver verde com alguma gema apical ou axilar e o crescimento estiver normal, está de boa. Mas para voltar a ter o desenvolvimento normal dos ascídeos vai demorar alguns meses.


GabrielMS
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Jun 2019, 22:10
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por GabrielMS »

Senhor Sundew escreveu: 09 Jul 2019, 20:16 Enquanto a estaca estiver verde com alguma gema apical ou axilar e o crescimento estiver normal, está de boa. Mas para voltar a ter o desenvolvimento normal dos ascídeos vai demorar alguns meses.
Acho que isso vale também para minha nepenthes... Fotos logo acima no tópico, correto?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem