alagamento em germinação

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
eduardo4547
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 09 Mar 2019, 08:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

alagamento em germinação

Mensagem por eduardo4547 »

ontem e hoje deu uma chuva de pedras muito forte e minha estufa com vermiculita alagou!
oque eu faço?
as sementes não vão mais geminar?


Antes só que mal acompanhado.
Avatar do usuário
binho2100
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 158
Registrado em: 18 Mar 2016, 19:17
Localização: maua sp
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por binho2100 »

eduardo4547 escreveu:ontem e hoje deu uma chuva de pedras muito forte e minha estufa com vermiculita alagou!
oque eu faço?
as sementes não vão mais geminar?
Aqui quando aconteceu isso não sobrou nada, você perde TD ou parcial, tem que colocar em algum lugar que não tome chuva. :(

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk



Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 758 vezes

Mensagem por smart2 »

então amigo, pra variar praticamente todos passamos por esse evento... por padrão se perde praticamente tudo... porem sempre ha esperança... principalmente se for alguma especie mais resistente como capensis, burmannis etc... e contrariando a expectativa aqui tive Drosera peltata e tomentosa q apos uns 60 dias e uma bela chuva resolveram germinar... chuva forte de vento q pegou na janela de casa... ja tinha desistido dela e um belo dia vou la ver aquele monte de germinação ( peltata umas 15 e tomentosa 8 se não me engano)...

sendo assim a recomendação de faço tenha em mente que perdeu tudo... porem não jogue fora né... vai que.... aguarde uns 60 dias primeiro...
se tiver mais sementes pode ate semear novamente no msm vaso ou em outro... e agora com a lição aprendida né não deixe acontecer novamente... não adianta deixar em local pra retirar quando vim chuva... ela vem e você não lembra e ja era... uma janela mais protegida, uma cobertura de plastico etc são ótimos exemplos...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem