Ajuda galhos da glaciliflora secando

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Ajuda galhos da glaciliflora secando

Mensagem por Odulebac »

Buenas povo.
Comprei essa nep. A algumas semanas (umas três) e essa semana notei que alguns galhos estão secando. Alguém saberia me dizer o motivo? Ela ta no substrato que veio da loja ainda, que aparenta ter uma quantidade de materia orgânica considerável pq ta nascendo uns trevo nele (vou realizar a troca do sub., chegou hj o musgo). O resto da planta está bem e se desenvolvendo legal com bastantes ascidios novos ( e bem vermelhos pq ela pega sol até metade da tarde)
Sobre esses galhos que estão secando, eu posso cortar eles e tentar fazer estaquia?
gImagemImagemImagemImagemImagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...Sobre esses galhos que estão secando, eu posso cortar eles e tentar fazer estaquia?
pode sim. isso é particular de cada um, eu costumo cortar em média de 15cm. deixo em água para aguardar o enraizamento e só depois fazer o plantio.

pode fazer direto tbm. apenas qdo já enraizadas maior segurança. deixar em local de só claridade até o enraizamento.

***

é cedo para eu indicar, portanto sugiro você fazer um teste. após cortadas, use uma cobaia em água com vitamina B-1. vitamina b-1 300mg, você usa 1 comprimido para 750ml de água. mas leia antes e faça uma pesquisa.

boa sorte, sucesso aí. : joia :

***
seu substrato aparenta terra. mas tá bem e planta saudável. isso que importa. então só corte as grandes e deixa quieto. e o que aparenta seco, é só por fora.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem