Comprei ontem uma nepenthes e preciso de dicas

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
WeeD_BR
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2019, 07:51
Agradeceu: 3 vezes

Comprei ontem uma nepenthes e preciso de dicas

Mensagem por WeeD_BR »

Olá, comprei ontem uma nepenthes (mirabilis x viking) x tiger e preciso de dicas sobre como cuidar.
Eis minhas questões:

•Qual a quantidade de sol que essa espécie pode receber, ou ela é uma espécie de meia sombra?
Ontem ela acabou ficando no sol o dia todo ela deu uma entristecida :afraid:

•Eu já peguei ela com o musgo e a umidade da minha cidade normalmente é entre 60 e 70%, mas nos dias mais quentes, eu ainda tenho que borrifar água nela?

•E eu queria saber sobre a poda. Posso podar minha nepenthes? Se sim, onde a poda deve ocorrer? Queria uma nepenthes bem cheia e robusta : joia :

É isso galera, não quero que a minha nepenthes morra :shock: ela é tão jovem. :?

Ps.: como carrego imagens aqui no post hehe""


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

nosso amigo Marciel lhe responderá com maior precisão.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

•Qual a quantidade de sol que essa espécie pode receber, ou ela é uma espécie de meia sombra?
Ontem ela acabou ficando no sol o dia todo ela deu uma entristecida :afraid:
R. nep é de pouco sol, somente o fraco da manhã ou da tarde. qdo muito usar sombrite. preferência bastante claridade poucas horas de sol e somente sol fraco. sempre local fixo.
•Eu já peguei ela com o musgo e a umidade da minha cidade normalmente é entre 60 e 70%, mas nos dias mais quentes, eu ainda tenho que borrifar água nela?
R. de preferência sim e dependendo do tipo de substrato, água todo dia. eu as quee tenho aqui 1 dia de sol e eu esquecer, 2 dias já começam a secar.
•E eu queria saber sobre a poda. Posso podar minha nepenthes? Se sim, onde a poda deve ocorrer? Queria uma nepenthes bem cheia e robusta : joia :
R. aqui você teria que publicar a a foto, sem ver a planta fica impossível. todas as perguntas ref. mesmo assunto, um só tópico. : joia :

mas qto a poda isso é opcional, mas só feito qdo já bem grandes e fazer novas mudas pelas estaquias.

******

: joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
WeeD_BR
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2019, 07:51
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por WeeD_BR »

Edson Poscai escreveu: 19 Fev 2019, 15:52
•Qual a quantidade de sol que essa espécie pode receber, ou ela é uma espécie de meia sombra?
Ontem ela acabou ficando no sol o dia todo ela deu uma entristecida :afraid:
R. nep é de pouco sol, somente o fraco da manhã ou da tarde. qdo muito usar sombrite. preferência bastante claridade poucas horas de sol e somente sol fraco. sempre local fixo.
•Eu já peguei ela com o musgo e a umidade da minha cidade normalmente é entre 60 e 70%, mas nos dias mais quentes, eu ainda tenho que borrifar água nela?
R. de preferência sim e dependendo do tipo de substrato, água todo dia. eu as quee tenho aqui 1 dia de sol e eu esquecer, 2 dias já começam a secar.
•E eu queria saber sobre a poda. Posso podar minha nepenthes? Se sim, onde a poda deve ocorrer? Queria uma nepenthes bem cheia e robusta : joia :
R. aqui você teria que publicar a a foto, sem ver a planta fica impossível. todas as perguntas ref. mesmo assunto, um só tópico. : joia :

mas qto a poda isso é opcional, mas só feito qdo já bem grandes e fazer novas mudas pelas estaquias.

******

: joia :




:mrgreen: muito obrigado meu bom. Graças a esse site eu aprendi muito sobre nepenthes em apenas 1 dia. tem muita informação aqui : joia :


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

WeeD_BR escreveu: 19 Fev 2019, 08:10
•Qual a quantidade de sol que essa espécie pode receber, ou ela é uma espécie de meia sombra?
- Meia sombra, mas é importante que você perceba a reação dela aí no seu cultivo. Dada as diferenças de clima de um cultivo para o outro ela pode se comportar de modo diferente na sua região.

•Eu já peguei ela com o musgo e a umidade da minha cidade normalmente é entre 60 e 70%, mas nos dias mais quentes, eu ainda tenho que borrifar água nela?
- Borrifar água é uma forma de manter a umidade geral da planta e prolongar a umidade do substrato. : joia :

•E eu queria saber sobre a poda. Posso podar minha nepenthes? Se sim, onde a poda deve ocorrer? Queria uma nepenthes bem cheia e robusta : joia :
- Pode, existe tópicos aqui no fórum que vão ajudar no procedimento. A penas acho que a sua ainda está pequena para isso.

É isso galera, não quero que a minha nepenthes morra :shock: ela é tão jovem. :?
- Fique tranquilo, não vai morrer, visto a sua preocupação com ela. Sobre a idade, talvez não seja tão nova se foi propagada por estaquia. :geek:
... : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem