tipo e tamanho do vaso

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
rcdbrg
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2018, 08:11
Localização: Campinas, SP

tipo e tamanho do vaso

Mensagem por rcdbrg »

Boa noite, sou iniciante no cultivo de plantas carnívoras e estou iniciando a minha aprendizagem com as nepenthes que tanto me encantam. As que possuo estão plantadas em vasos de plástico que parecem relativamente pequenos e estou pensando em transportá-las para vasos maiores.

Pergunto para os mais experientes se esses vasos devem ser de plástico ou podem ser de fibra de côco? Estou particularmente preocupado com a profundidade que devem ter esses vasos para não restringir o crescimento das raizes. As opções do link https://buscando2.extra.com.br/busca?q= ... ra+de+coco são adequadas ou alguém tem uma sugestão melhor? Qual é a dimensão recomendada?

Obrigado


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

vasos de fibras de coco, por vezes o tanino da fibra ainda pode ser alto. Isso é algo pessoal, eu recomendo vasos de 13 cm de profundidade no começo, qdo em replantio destas, veja mais largo e mais profundo. mas pouca coisa. não precisa ser muito.para mudas gdes, veja um vaso de uns 20 cm de fundo por uns 15 de diâmetro.

mas aguarde as dicas de nosso amigo Marciel. ele pode ser mais preciso nas informações.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »