Água nos ascídios

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Água nos ascídios

Mensagem por Mateus175 »

Minha nepenthes esta do lado de fora, e nunca chegou a encher os jarros por conta das "tampas", só que ontem quando acordei todos o jarros estavam lotados e as tampas deles completamente inclinadas, eles vão continuar funcionando com a água neles? Percebi que o nível da água abaixou desde ontem, será que a planta consegue filtrar a água e deixar líquido pra digerir? Desculpem se já tiver resposta pra essas perguntas mas é que parece que meu app bugou :(

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

deduzo chuva forte, encheu os ascídeos, correto? sem problemas. com tempo pouco a pouco se normaliza.
qdo por ventura secos, eu recomendo borrifar e sempre ter um pouco de liquido dentro, : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

Edson Poscai escreveu:deduzo chuva forte, encheu os ascídeos, correto? sem problemas. com tempo pouco a pouco se normaliza.
qdo por ventura secos, eu recomendo borrifar e sempre ter um pouco de liquido dentro, : joia :
Foi uma chuva Sim, mas nem havia sido tão forte, pois houve uma outra fortíssima e não encheu eles, essa encheu por que todas tampinhas dos jarros se levantaram completamente, achei até que era por falta de umidade, vi algo que quando a umidade está alta a tendência deles é abaixarem, isso é verdade? Achei que apenas os jarros antigos que vieram da loja sem líquidos ficariam com a tampa pra cima por não ter mais funcionalidade pra planta vazio, apenas faria a fotossíntese, mas subindo ele poderia juntar agua da chuva, fazendo com que ele ainda tivesse utilidade a planta, e tb por ter água poderia se desenvolver alguma bactéria capaz de ajudar na digestão dos insetos como algumas outras espécies mas não vi nada relacionado a nepenthes , inclusive os jarros velhos estão com mais insetos que os novos e eles vieram vaziosImagem achei estranho por que tinha certeza que os jarros iriam secar, mas todos estão ótimos, esse papo da umidade procede para as tampas?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Mateus175 escreveu: 20 Nov 2018, 22:45
Edson Poscai escreveu:deduzo chuva forte, encheu os ascídeos, correto? sem problemas. com tempo pouco a pouco se normaliza.
qdo por ventura secos, eu recomendo borrifar e sempre ter um pouco de liquido dentro, : joia :
Foi uma chuva Sim, mas nem havia sido tão forte, pois houve uma outra fortíssima e não encheu eles, essa encheu por que todas tampinhas dos jarros se levantaram completamente, achei até que era por falta de umidade, vi algo que quando a umidade está alta a tendência deles é abaixarem, isso é verdade? Achei que apenas os jarros antigos que vieram da loja sem líquidos ficariam com a tampa pra cima por não ter mais funcionalidade pra planta vazio, apenas faria a fotossíntese, mas subindo ele poderia juntar agua da chuva, fazendo com que ele ainda tivesse utilidade a planta, e tb por ter água poderia se desenvolver alguma bactéria capaz de ajudar na digestão dos insetos como algumas outras espécies mas não vi nada relacionado a nepenthes , inclusive os jarros velhos estão com mais insetos que os novos e eles vieram vaziosImagem achei estranho por que tinha certeza que os jarros iriam secar, mas todos estão ótimos, esse papo da umidade procede para as tampas?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Aqui aconteceu o mesmo com a minha Maxima,depois de uns dias de Sol á água abaixou,mas houve outra chuva encheu os jarros de novo,eu tive de virar um pouco da água,e as tampas pelo que sei servem justamente para a água da chuva não diluir o líquido digestivo,e quando a umidade está baixa,a tampa da minha Maxima se retorce,não sei se é assim em todas...


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Os das minha nep sempre se enchem de água quando chove,mas não tem problema, continuam ativos e operantes!😆


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem