Estufa para aclimatação

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Estufa para aclimatação

Mensagem por Caio »

Boa tarde, recentemente consegui adquirir umas das plantas que mais almejava, a nep. Bicalcarata, esperei 1 ano pra adquirir ela fora o preço que é meio salgado como devem saber kkkkk, pois bem ainda não estou com ela, e quero tomar o máximo de cuidado pra não estressar ela com a aclimatação, posso amarrar uma sacola bem transparente em volta dela pra manter a alta umidade e ir tirando aos poucos? Não há necessidade de furos ou aberturas pra circulação de ar? Possuo alguns aquários pequenos também, mas aí não sei se caberia, o clima aqui por esses dias está quente durante a tarde e frio nas manhãs e noites, agradeço desde já!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Furos para ventilação precisa, já que as plantas também respiram, ao invés de uma sacola que com um vento facilmente tombaria sobre a planta, pegue um pote transparente grande, coloque a planta lá dentro, e feche com papel filme, faça um furo lá em baixo, e exatamente do outro lado lá em cima faça outro, borrife duas vezes ao dia, em um local longe do sol, e se a planta vier com jarros e se você preferir com auxílio de uma seringa preencha-os caso estejam vazios, mas vale lembrar que isso de encher jarros é só para deixar a planta mais bonita.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

A planta chegou hoje, estava esperando chegar pra eu ter uma noção de tamanho, e como coube no aquário resolvi colocar nele e cobrir com filme de pvc e fiz furos pra troca de ar... depois de quanto tempo posso ir tirando aos poucos ela?
ImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Eu acho que uma semana ou 5 dias está bom, sabe o que da pra você colocar um pote no fundo do aquário colocar a planta dentro do pote, e em volta(no aquário) você coloca água de modo que não encoste no vaso, e fecha, assim a umidade vai sempre estar alta. Mesmo assim faça dois furos


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sugestão,

veja uma caixa de papelão onde os lados bloqueiam ventos. a finalidade será essa, bloquear ventos. deixar em local de somente claridade por uns 3-4 dias. isso ajudará na aclimatação, : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Fernando123 escreveu:Eu acho que uma semana ou 5 dias está bom, sabe o que da pra você colocar um pote no fundo do aquário colocar a planta dentro do pote, e em volta(no aquário) você coloca água de modo que não encoste no vaso, e fecha, assim a umidade vai sempre estar alta. Mesmo assim faça dois furos
A ideia seria tipo, deixar água dentro do aquário mas não em contato com o vaso dela então né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Edson Poscai escreveu:sugestão,

veja uma caixa de papelão onde os lados bloqueiam ventos. a finalidade será essa, bloquear ventos. deixar em local de somente claridade por uns 3-4 dias. isso ajudará na aclimatação, : joia :
Amigo, mas o papelão por sua vez não bloquearia a claridade?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Caio escreveu:
Edson Poscai escreveu:sugestão,

veja uma caixa de papelão onde os lados bloqueiam ventos. a finalidade será essa, bloquear ventos. deixar em local de somente claridade por uns 3-4 dias. isso ajudará na aclimatação, : joia :
Amigo, mas o papelão por sua vez não bloquearia a claridade?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
caixa de papelão o bastante para bloquear ventos, não tão alta. tem que ter bastante claridade, não sol nos primeiros dias. mas isso é apenas mera sugestão. : joia :

*é meu costume. se a sua encomenda chegou rápido e de local próximo, não há a necessidade. mas se de longe ou muito tempo para entrega.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Parabéns pela planta Caio. Também estou interessado nessa espécie e gostaria de saber onde você comprou a muda.


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Iae amigo, comprei com o wesley do orquistudio, planta veio muito bem protegida e rápida, muito atencioso... acho que ele deve ter algumas mudas ainda em


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem