Página 1 de 1

Desenvolvimento dos Ascídios

Mensagem não lidaEnviado: Dom 11-Fev-2018 23:22
por Rodrigo Metz
Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao desenvolvimento dos ascídios da minha nepenthes graciliflora: desde que eu a comprei, ela cresceu muito, dobrou o tamanho, mas ainda está apenas com os ascídios grandes que ela já tinha. As folhas novas estão nascendo com as pontinhas dos ascídios novos, porém parece que não estão se desenvolvendo. Seguem algumas fotos para entenderem melhor a situação:

Este é o meu monstrinho:
Imagem Imagem Imagem

Para o pessoal mais entendido, pois essa é a minha primeira nep, gostaria de saber se está tudo certo, se demora assim mesmo o desenvolvimento dos ascídios, ou se tem algo errado mesmo, e o que eu poderia fazer para remediar. Mantenho ela sempre úmida, borrifo bastante água nela cerca de três vezes ao dia, deixo os ascídios sempre bem úmidos, sem água no prato dela, rego com pouca água direto no substrato (musgo sphagnum e perlita espandida), e a planta fica na garagem de casa, embaixo de uma telha de fibra bem iluminada, pois li que elas não gostam de sol forte direto.

Re: Desenvolvimento dos Ascídios

Mensagem não lidaEnviado: Seg 12-Fev-2018 10:43
por Edson Poscai
pelo o seu relato, está tudo ok. para o desenvolvimento dê tempo ao tempo. problema é qdo não vem ou secam. : joia :

Re: Desenvolvimento dos Ascídios

Mensagem não lidaEnviado: Seg 12-Fev-2018 12:37
por MarcielS
Sua Nepenthes tem ótima aparência.


Pelo fato de ter vários ascidios em bom estado e ainda funcionais, a planta está direcionando suas energias para o crescimento vegetativo. :geek:

As 'gavinhas' ficarão dormentes até que a planta necessite de novos jarros.


... : joia :

Re: Desenvolvimento dos Ascídios

Mensagem não lidaEnviado: Seg 12-Fev-2018 13:46
por Felipe Siebert
Outro ponto a se considerar, acredito que esse não seja o caso, pois já vi neps muito mais carregadas, mas quando a planta cresce demais e não consegue uma sustentação, um apoio para os ascídios superiores, ela os aborta, para não ser danificada

Re: Desenvolvimento dos Ascídios

Mensagem não lidaEnviado: Seg 12-Fev-2018 16:10
por Rodrigo Metz
Valeu, pessoal, acho que me preocupei a toa, hehehe! Vou dar tempo ao tempo mesmo! Obrigadão!