Iniciante inexperiente pede ajuda com germinação

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Orikk_
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2017, 18:43
Localização: São Luís de Montes Belos - GO

Iniciante inexperiente pede ajuda com germinação

Mensagem por Orikk_ »

Bom dia. Recentemente recebi minha N. Graciliflora e me encantei pelas nepenthes. Tenho muita vontade de ter uma N. Maxima e quero tentar germinar essa planta. Porém não entendo nada sobre germinação de neps e nem sei se essa é uma espécie boa para se cultivar pelas sementes. Tambem tenho duvidas quanto a substrato e luz necessárias pra germinação e se devo usar uma estufa para tal. Desde já, obrigado. :D :D :D


“Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer algo em troca de valor equivalente.” (Full Metal Alchemist)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...Porém não entendo nada sobre germinação de neps
Ciro, nepenthes é uma das mais difíceis de germinação e demora anos para você vir ter um ascídeo. lhe sugiro adquirir uma muda. mas se você quiser arriscar, já fique preparado.
...Tambem tenho duvidas quanto a substrato e luz necessárias pra germinação e se devo usar uma estufa para tal. Desde já, obrigado. :D :D :D
o processo será o mesmo do geral, deixar a sementes acima do sphagnum sempre úmido com pires abaixo. este é aconselhável a estufa (germinação dificil e época de frio estar começando a chegar) e casos com estufa, sem sol. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Orikk_
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2017, 18:43
Localização: São Luís de Montes Belos - GO

Mensagem por Orikk_ »

Obrigado pela dica. Mas sabe de algum lugar onde eu possa adquirir uma N. Maxima?


“Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer algo em troca de valor equivalente.” (Full Metal Alchemist)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

temos abaixo dois fornecedores indicados pelo Fórum.

eu, em particular, indico o amigo Valdemar. ele é um dos cultivadores que conheço que mais cultiva e revende nepenthes.
o face dele, https://www.facebook.com/valdemar.schossland?fref=ts

Boa sorte. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem