Possivel nova Nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Possivel nova Nepenthes

Mensagem por nextrevo »

Olá amigos eu fui com minha tia comprar uma planta pra ela e decidi dar um fuçada nessa floricultura que eu nunca tinha ido e lá eu vi as Dionea, Pingula(algo assim), uma drosera que eu nunca vi e não me recordo etc.. E eu vi a minha futura Nepenthes, infelizmente ela parecia estar judiada. Estava sem bateria pra tirar uma foto porém eu acredito que seja a N. x ventrata e tinha outra com vasos pequenos tbm.. Vou tentar tirar uma foto antes de comprar pra vocês me dizerem qual vale apena. Quinta feria é quando posso passar la. Só queria saber, afinal qual é o melhor substrato pra Nepenthes? Existe algum definido?

Ou essas "misturebas" que o povo faz é a melhor escolha? Ou o basico Musgo e Areia 50:50 realmente é a melhor escolha ou algo pra adicionar nesse meio? Ja quero tbm comprar o substrato adequado quando eu compra a planta.


Avatar do usuário
Alph@
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 05 Fev 2016, 20:38
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por Alph@ »

Olá amigo tudo bom?

cara esta questão de substrato é complicada, não existe uma "receita" padrão, cada cultivador tem uma mistura característica, com materiais e proporções diferentes. Antes de se preocupar com substrato (se você cultiva carnívoras deve ter o básico em casa), primeiro envie foto da planta, o fato dela está judiada como você menciona, não necessariamente significa que o substrato é ruim, normalmente em floriculturas comuns eles não tem o mínimo de cuidados com PC's, mas provável que ela esteja com falta de luminosidade e principalmente umidade, Neps com falta de umidade fica malzona. Então antes de troca o substrato (e evitar um stress maior, mesmo pq o clima começou a esfriar em SP), apenas analise o mesmo se não for terra vegetal ou algo que possa prejudicar a planta (se fosse prejudicial ela não estaria viva até agora), apenas coloquea em quarentena em uma estufa e pronto, seja feliz.

Abraços


nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Tranqulo Alph quando eu conseguir comprar ela eu posto aqui e vocês me avisam oq eu devo fazer. Acha q eu devo postar aqui no forum pra vocês me falarem qual vale a pena comprar ou já compro "qualquer" uma mesmo e tento salvar a selecionada?


Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Eu, pessoalmente, evito comprar plantas muito judiadas em floricultura, a não ser que seja coisa rara e barata, um negócio que não encontraria de novo. A chance de perder a planta é grande, principalmente para quem está começando.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

para você tirar foto e podermos te dar alguma dica, nem sempre é possível. busque saber no mínimo a espécie, então pela nome certo veja bem a imagem da planta a venda e compare com as fotos daqui do forum ou do google. se conseguir postar antes da compra, melhor. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rogam2010
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Dez 2014, 22:13
Agradeceu: 48 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por rogam2010 »

Exatamente como já falaram, envie as fotos para que outros membros possam te dar uma melhor orientação.
Eu, por exemplo, cultivo uma linda Graciliflora só em sphagnum. Também tenho outros que estão muito bem em uma mídia de 20% de perlita expandida com sphagnum.


nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Bom fui la na floricultura e tirei a foto pra vocês me dizerem oq fazer! Peço desculpas pois são varias fotos (talvez algumas inúteis porem vamos lá né...)

Imagem ----- > Vaso 1 (Marrom)

Imagem -----> Vaso 2 (Verde)

Imagem -----> Vaso 3 (Verde)

Imagem Possivel Vaso da Planta Numero 3 (não me recordo agora haha)

Imagem

------------------------------

Substrato do Vaso 1

Imagem

Vaso 2

Imagem

E por último como vocês podem ver o "caule" não sei dizer onde nasce o vaso da planta decidiu dar um nó na outra nepenthes como a imagem mostra
Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

amigo, não fique ofendido comigo, mas o q me chamou mais a atenção foram as pinguiculas atrás. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Edson e você sabe se elas aparenta estar boa? As Nepenthes digo? e sabe qual Nepenthes que é?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sinto amigo, irei ficar te devendo. mas não faltará amigos a lhe ajudar.
uma q me chamou a atenção, foi uma foto q aparenta todo rosa em volta, o ascídeo aparenta riscos acima e pingos por dentro (?) se for, não é a comum graciliflora. se for o mesmo preço e for mesmo outra espécie, lhe indicaria esta. mas aguarde. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem