como cuidar de mudas de nepenthes?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

como cuidar de mudas de nepenthes?

Mensagem por Vitor Matheus »

galera vou comprar nepenthes mas não sei se devo cuidar de todas da mesma forma eu tava querendo comprar agora mas conversando com o Darlan aqui no Sul faz muito frio e ela pode sofrer choque de temperatura com a região daqui e não acabar aguentando o frio daqui então vou comprar na primavera para evitar isso mas oque mais me deixa em duvida é eu devo cuidar todas as mudas da mesma forma? as espécies que vou adquirir é
(viking x hookeriana) x red leopard
gracillima x Raff nivea
ampullaria giant borneo
rowanea x rafflesiana
alata x merriliana
(viking x hookeriana)x mixta
essas são as que vou adquirir na primavera mas oque eu queria muito saber de vocês que sabem lídar com as nepenthes é qual produto devo usar de fertilizantes para as nepenthes mudas? a imagem é essa aqui das mudas que vou adquirir
[img][/img]
lembrando que aqui ta marcando umidade 100% tem alguma dessas nepenthes que não é cultivada em umidade?


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Tirando a N. ampullaria 'Giant Borneo' que é uma ultra Lowland, as demais não requerem maiores cuidados. Isto é, desde que não sejam expostas a temperaturas abaixo de 10° C (no caso das ampullaria, abaixo dos 15° C), pois este tipo de PC é sensível ao frio.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

Rodrigo aqui ta batendo já 4 graus a noite mesmo colocando ela dentro de estufa e dentro de casa ela não se salvaria certo? queria saber quais dessa lista que estou querendo comprar qual delas além da ampullaria poderá morrer no inverno? ou todas essas não aguentaria o inverno do sul? Como você pode ver são bem pequenas do tamanho de uma moeda de 1 real acho que não aguentaria nenhuma delas certo?


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pode esquecer Vitor, pois mesmo plantas adultas (mesmo as espécies High ou ultra High) não sobreviveriam a essas temperaturas. Se mesmo dentro de casa tá fazendo tanto frio assim, eu reitero meu comentário feito no seu tópico anterior aonde lhe aconselhei a construir uma estrutura (estufa) própria para elas ou desistir de seu cultivo e investir tempo e dinheiro em outras PCs, Dionaea e Sarracenia, por exemplo.

Abs,

Rodirgo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

Aqui ta fazendo essa temperatura todos os dias aqui:

[img][/img]

É um ou dois dias na semana que pode baixar mas ai eu ligo o ar condicionado pra segurar pode ne? Como voce disse que as nepenthes so aguentam a temperatura nos 10 e aqui é o minimo que ta chegando acho que se eu ligar o ar caso baixe mais que isso pode segurar certo? Elas ja estão em uma estufa dentro de casa mas não reparei danos do frio nelas não.


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem