Recebendo uma nep, do exterior.

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que engraçado a Lowlander sofrer mais que a Highlander na viagem.

Que ótimo Dion, muito valiosas as informações. Realmente voce aprendeu a ressussitar as plantinhas hehehe.
elas brotaram muito bem ainda por cima... e eu ainda tentando fazer estacas. Mas uma hora pego a mãnha.
abrass : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Felipe_Steinthaler escreveu:Que engraçado a Lowlander sofrer mais que a Highlander na viagem.
Por que todo mundo pensa que as highlanders são tão difíceis? Isso é muito relativo. Não adianta querer cuidar de uma highlander rigorosa num lugar quente, mas do mesmo jeito, se for ter uma lowlander rigorosa num lugar frio, pode dar na mesma! O caso é que no Brasil, pelo que eu sei, não temos lugares muuuuito frios para que as lowlanders sintam tanto, mas temos lugares bem quentes em que as highs podem sentir. Esse mito de que as highs são extremamente difíceis tem que ser quebrado! Minha N. truncata 'pasian', N. ventricosa e N. X ventrinermis crescem muito bem aquí, se bobear, melhor do que algumas lowlanders... Felipe, você que mora no sul, experimenta comprar alguma high mais rigorosa que garanto que ela vai crescer bem com o frio daí ;)

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
dion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 38
Registrado em: 12 Nov 2010, 21:48
Localização: Agudos - SP

Mensagem por dion »

Ola
Segue as fotos tiradas hoje da ampullaria 'red'

[img]http://i291.photobucket.com/albums/ll28 ... C04080.jpg[/img]
[img]http://i291.photobucket.com/albums/ll28 ... C04079.jpg[/img]


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Dion, parabéns pela recuperação dessa planta! Ela parece bem saudável hoje, ainda mais se for comparar com o estado de antes...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Bruno Millan escreveu:
Felipe_Steinthaler escreveu:Que engraçado a Lowlander sofrer mais que a Highlander na viagem.
Por que todo mundo pensa que as highlanders são tão difíceis? Isso é muito relativo. Não adianta querer cuidar de uma highlander rigorosa num lugar quente, mas do mesmo jeito, se for ter uma lowlander rigorosa num lugar frio, pode dar na mesma! O caso é que no Brasil, pelo que eu sei, não temos lugares muuuuito frios para que as lowlanders sintam tanto, mas temos lugares bem quentes em que as highs podem sentir. Esse mito de que as highs são extremamente difíceis tem que ser quebrado! Minha N. truncata 'pasian', N. ventricosa e N. X ventrinermis crescem muito bem aquí, se bobear, melhor do que algumas lowlanders... Felipe, você que mora no sul, experimenta comprar alguma high mais rigorosa que garanto que ela vai crescer bem com o frio daí ;)

Abraço
Pois é Bruno eu fiquei surpreso pelo fato da encomenda ficar abafada e quente, que talvez seria pior para as highlanders.
Estou louco para comprar uma Highlander das brabas pra min hehehe.
A N. ventrinermis voce ja viu né hehehe, ainda quero uma N. lowii com os mesmo resultados para serem amigas :lol:
E a saga highland continua aqui no Sul hehe.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem