nepenthes Acidente

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

nepenthes Acidente

Mensagem por fabiocastro05 »

Olá pessoal!

Hoje aconteceu um acidente com minha nepenthes deixaram cair no chão, ninguém se acusou aqui em casa nem depois de muito perguntar, Enfim...! :x
Eu estava trabalhando, quando cheguei para fazer minha "rota", percebi que não havia líquido dentro dos jarros e as presas estavam na borda dos jarros.
E AGORA QUE QUE EU FAÇO ME AJUDEM POR FAVOR. Devo completar com água? Ou elas produzem mais??? Desde já agradeço! :(

Att: Fabio Castro.


Phvporto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 150
Registrado em: 03 Nov 2010, 14:34
Localização: Dourados-MS
Contato:

Mensagem por Phvporto »

Complete com um pouquinho de água que em breve ela produzirá mais ácidos.
Ela também age com a ação de bactérias, o que a ajudará a digerir os insetos, na falta dos ácidos.


[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Oi Fabio.
Cara, já passei por situação parecida! Isso é f... (fogo)! Faz o seguinte: podes colocar 1/3 de água em cada ascidio que não tem problemas. Isso é só para eles não secarem. Sua nep vai se recuperar. Quebrou alguma coisa? Posta uma(s) foto(s). ;)
Abs. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Aqui eu sempre completo metade dos jarros das minhas nepenthes com água descansada (72h+++). Sempre que eu vejo que está abaixo da metade eu completo com água, isso não tem problema algum, as nepenthes são de clima tropical e gostam de chuva toda hora, muitas na natureza vivem transbordando de água e isso não prejudica elas nem um pouco...

Pode completar a metade dos jarros com água, em poucos dias sua planta voltará a produzir o ácido digestivo.

Mas tenha certeza que sua água está totalmente livre de cloro, se quiser completar com água destilada melhor ainda!! : joia :

Abrx.


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Uma vez dei uma cabeçada na minha N. khasiana x ventricos e ela despencou no chão.... quebrou o caule principal (unico) só que por sorte nao quebrou inteiro, só partio até metade.... eu fiz uma tala nele e sicatrizou, acho que no seu caso se voce colocar um pouquinho de água no jarros nao fara mal, ou se tiver um borrifador ou se ela for pequena, deixe ela dentro de algum saco plástico ou algo para manter muita umidade ou borrife muita água nela, mas pelo que falou apenas os jarros sem liquido, não fará mal a planta ;)
boa sorte


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Caio Vinicius escreveu:Oi Fabio.
Cara, já passei por situação parecida! Isso é f... (fogo)! Faz o seguinte: podes colocar 1/3 de água em cada ascidio que não tem problemas. Isso é só para eles não secarem. Sua nep vai se recuperar. Quebrou alguma coisa? Posta uma(s) foto(s). ;)
Abs. : joia :

Galera obrigado pelos esclarecimentos, e agora estou mais tranquilo enquanto a isso. :P
E respondendo: Caio não, ela não quebrou nada somente esvaziou os jarros e mais tarde estarei postando fotos assim que aprender direitinho! :oops:
Valeu!!


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Ah, se só saiu o líquido dos jarros, sem quebrar nada, então não tem problema ^^
Para colocar as fotos é fácil! No começo eu não entendia, mas depois que aprendí achei fácil demais. Você tem que ir para a página que está a sua foto (tem que estar em algum hospedeiro, no meu caso uso o flickr), clicar com o botão direito e pedir para exibio o código fonte.Vendo ele, você copia o link que terminar com .jpg, cola na mensagem, seleciona e clica no botão de imagem (aquela montanhinha com o sol, no meio das ferramentas) ;)

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Phvporto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 150
Registrado em: 03 Nov 2010, 14:34
Localização: Dourados-MS
Contato:

Mensagem por Phvporto »

Bruno Millan escreveu:Ah, se só saiu o líquido dos jarros, sem quebrar nada, então não tem problema ^^
Para colocar as fotos é fácil! No começo eu não entendia, mas depois que aprendí achei fácil demais. Você tem que ir para a página que está a sua foto (tem que estar em algum hospedeiro, no meu caso uso o flickr), clicar com o botão direito e pedir para exibio o código fonte.Vendo ele, você copia o link que terminar com .jpg, cola na mensagem, seleciona e clica no botão de imagem (aquela montanhinha com o sol, no meio das ferramentas) ;)

Abraço
Clica com o botão direito emcima da imagem e pede para copiar o edereço/link/url da imagem, não precisa de exibir código fonte e procurar em todos os HTMLs do site.=D


[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

É que no flickr se você clica com o botão direito aparecem os direitos da imagem... Não sabia que dava pra fazer isso, valeu por falar =D

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem