As três irmãs do Monte Kinabalu

Assuntos sobre nepenthes.
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Não queria cultivar espécies UTRA mais somente high , um pouco mais baixas .... arquimedes essa temperatura era uma media ... Quantos graus e o minimo para elas durante o dia e qual e o minimo a noite? Assim poderia regular a temperatura ... Alguém pode me indicar uma intermédia-High assim que eu possa achar para vender e não seja tãooo cara?


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Existem vários híbridos Inter/High que você poderia tentar cultivar, em especial a N. "Rebecca Soper". De uma olhada no meu tópico sobre esta PC; um-hibrido-comercial-de-sucesso-t2669.html" onclick="window.open(this.href);return false;.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Kio,inter gostam de temps + ou - entre 24,29 graus dia e 18,13 anoite
Highs mais ou menos entre 27,21 graus dia e 16,10 anoite
Bem,aconcelho começar com inter primeiro,e ir se aprimorando,hibridos tambem sao muito bons pra iniciar,um hibrido bem comum inter eh a khasiana x ventricosa
Rebecca Sopper eh um poco incomum,apesar do wesley ter...nao indicaria como primeira opçao,pelo hibrido e um poco pelo preço...
: joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Vou conferir então o preço da khasiana x ventricosa . Vlw cara! Minha nepenthes . Alata ta começando a criar gavinha para o jarro upper uhuuu! É possivel eu criar um híbrido de N. Alata x N. Rajah? Nossa ia ser minha felicidade ter minhas 2 plantas preferidas e tão distintas juntas !


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Felipe,tu viaja na Rajah né?!?!?!?kkkkksó pra tirar um duvida,a N.rajah é higland ou lowland?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Na teoria,artificialmente talvez seja possivel sim,mas mao acho que sairia uma boa combinaçao...
Thassio a N.rajah eh ultra high(1500m a 2500m )


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

moro no nordeste,temperatura entre 26°/30°,bem umido 70/80%,tem possibilidade de eu ter uma aqui?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

O diferencial Thássio, é que deve ocorrer uma queda de temperatura de pelo menos 15º durante a noite, por isso a dificuldade de se cultivar...
As plantas passam por essa temperatura na casa dos seus 26ºC 27ºC, porém o ponto chave é a queda de temperatura à noite...
Isso torna um pouco dificultoso o cultivo de uma nepenthes highlander sem uma estufa apropriada...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Bom aqui em cachoeiro faz 28 a 40 ºC de dia e 16 ou 12 a noite .... Qualquer coisa e só colocar uns blocos de gelo perto! A gente da sempre um jeito pra essas coisas :D
Thássio fernandes escreveu:Felipe,tu viaja na Rajah né?!?!?!?kkkkksó pra tirar um duvida,a N.rajah é higland ou lowland?
Nossa foi amor a primeira vista , ela faz todos meus desejos vermelha grande , como até pequenos animais rsrssrs perteita d+ :D :D :D :D


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

MarcielS escreveu:Ô inveja do Felipe Steinthaler, hehehh! :lol:
Idem!! :lol:
Se, enquanto vivo, eu não tiver condições de cultivar neps como estas, quero visitar seus habitats.
Além desse trio da pesada, gostaria de conhecer o lar da N. truncata, N. rajah, N. bicalcarata e N. attenboroughii! Esse é meu time de sp's desse gênero! 8-)
Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem