Uma imagem vale mais que mil palavras

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fernando, têm algumas fotos no CPPhotoFinder, deste híbrido que lembram a planta vendida pelo Wesley no site dele, foi por isso que me indaguei se não se tratava da mesma espécie.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Realmente um maravilhoso espécime ! linda foto , eu ja uma outras fotos desse produtor, se nn me engano ele é da holanda


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

rdrgobra escreveu:Na hora não entendi como uma planta dessas pudesse ser protegida por leis de copyright
Sério isso?! '-'
Enfim, vasculhando, sem chances de achar elas no Brasil. Quem quer não acha, quem tem não vende, simples assim. O Václav vende por menos de dez euros, ou seja, é uma planta barata no exterior. Quem sabe um dia me arrisco em comprar um, não?
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Gabriel, segundo o site Extreme-Plants:
...Be aware that this plant is protected by Plant breeding rights (PBR) so multiplication is not allowed...
Traduzindo:
...Lembre-se que esta planta está protegida por direitos (PBR) portanto não é permitida sua multiplicação ou melhoramento dela...
No mínimo bizarro :? .

Obs.: Comprar sementes de PCs em sites internacionais vai lá, mas plantas acho que é um coringa. Pense bem Gabriel, pois você pode estar arrumando "sarna para se coçar".

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
ricardoacj
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Jul 2012, 20:15
Localização: RJ

Mensagem por ricardoacj »

Uma produção quase chinesa... queria só umazinha.


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Rodrigo, eu acho que eles exigem isso preocupados mais pela comercialização da planta por terceiros.
Através dos cruzamentos entre as espécies diferentes pode ser gerado uma gama de possibilidades e as características que eles escolheram para produzir essa planta podem ter demorado a surgir nesse processo. É algo trabalhoso. Mas existem tantas outras plantas atualmente que são resultado de hibridização e têm uso corriqueiro, com o tempo isso pode ser deixado de lado. Muitas variedades de frutas, como laranjas, bananas... vêm de plantas híbridas.
Nem têm como controlar quem faz a multiplicação dela depois que um cliente a comprar. Lembrando que, mesmo que obtiver sementes viáveis, tratando-se de um híbrido, as plantas filhas poderão ser diferentes umas das outras e com características diversas peculiares às espécies originais (parentais). Assim, apenas por clonagem (ex: estaquia) para se ter um indivíduo exatamente igual. Como acontece com qualquer híbrido.

Vocês já devem ter lido sobre o ''vigor do híbrido''. Talvez essa Nepenthes "Blood Mary" tenha algo superior comparado às das suas progenitoras, pode ser mais resistente, mais adaptável às variações climáticas, enfim, tem outras características selecionadas aí que vão além do aspecto visual.

Esse é o motivo da patente.
Editado pela última vez por ivan em 03 Ago 2012, 23:50, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Obrigado pela explicação Ivan, é sempre bom poder contar com ajuda de quem conheçe o assunto.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Nossa Rodrigo, que coisa!
Patenteada, essa foi ótima! Imagina se isso vira moda, hehehe


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Haha, agora entendi melhor.
Realmente cruzar os pais para obter as sementes ou germiana-las, irá gerar a nepwnthe ventricosa x ampullaria, nã necessariamente a blood mary.
Algo que percebi agora, o amigo Vaclav trabalha com a venda da nepenthes x bloody mary, cujo os pais são os mesmos. Aparentemente a planta é idêntica a blood mary citada. Aparentemente.
Ps: Trata-se de uma muda, e não swmentes.
Abs.

EDIT: Deixa ei ver se entendi. Um crizamento do tipo N X Blood Mary x Truncata é ilegal?


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Nao,oque faz com a muda que adiquiri vai da sua conciencia de cultivo
A patente eh esta variaçao
blood mary em si,mas dificilmente se fisece o cruzamento,iria conseguir mudas exatamentes assim


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem