Uma imagem vale mais que mil palavras

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Rodrigo a unica diferença entre a orquidea/xaxim e a N.blood mary,é que ninguem vai ter uma plantação de xaxim,ou de orquideas exoticas(até por que muitas delas presisam de estufa e cuidados especiais),mas uma nepenthes...qualquer um pode comprar 4 exemplares e ir fazendo estaquias e seedlings com elas,então dentro de +/- 3 anos teriamos uma bela plantação de nepenthes,mas uma orquidea no minimo para cehegar a nivél de cultivo da semente a flor vão 6 anos pela frente,mesmo que fossem de mudas,onde els conseguiriam tantos pés?sei que minha ideia tem uns erros,mas é meu penssamento.


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Entendo o seu ponto de vista Thássio, quis apenas explicar que certas proibições beiram ao ridículo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Olha, expondo meu ponto de vista:
Admiro muito o Robert, já falei isso à ele. Claro que existem coisas e pensamentos que nós jamais falaremos a um cultivador, e um dos maiores do mundo.
Não condeno a venda das carnívoras em hipótese alguma. Meu cultivo não tem destinos financeiros hoje, mas acho que todos os vendedores começaram assim.
Futuramente, vender carnívoras PODE entrar nos meus planos, e não vejo mal nenhum em cultivador essa prática, porém, patentear uma planta, impor um contrato sobre um ser vivo que não "pensa", é considerado o cúmulo do absurdo. Alguns de vocês com certeza iram pensar "Mas a borneo exotics que criou o híbrido" sem problemas, agora, a nepenthes Ampullaria e a nepenthes Ventricosa não tem NADA a ver com as mãos humanas.
Agora repito: Não vejo nada de errado em vender um híbrido relativamente comercial, porém tirar o direito de outros cultivadores á hibridizar o híbrido novamente, e de reproduzir a planta.
Claro que se eu comprasse uma dessas plantas, iria querer reproduzi-la e distribuir entre os amigos. Pensar de modo que "Não tem vigilância" é desculpa, e não saída. Fazer isso não terá problemas, mais nunca se sabe como é a ética dos outros, e fora que mesmo que ninguém esteja nem aí pra isso aqui no Brasil, isso não muda o fato de estaremos "quebrando um contrato".


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Esse é meu primeiro post depois de meu retorno e tenho algumas considerações.

1- Se não me engano pelos direitos autorais era ou ainda é proibido fazer cópia de um disco, fita, cd, dvd, etc. para seu próprio uso. E me digam quem não faz?
Pior exemplo veio de nosso ex presidente o Lula molusco que assistiu no avião presidencial um filme que ainda estava nos cinemas.

2- Quanto a essa nepenthes como disse o Daniel é um clone, já que o cruzamento que a gerou pode gerar diversas nuances. Então esqueçam as sementas, pois não existem já que são clones então todas são macho ou fêmea.
Com toda certeza pela quantidade de mudas não foram estaquias o método de reprodução e sim cultura de tecidos.

Então o unico jeito é se contentar em ver em fotos ou mandar trazer uma muda e uma coisa, se eu tivesse uma delas e o domínio de cultura de tecidos iria produzir em massa.
Esse negócio de direitos ou patente é uma falácia, o Brasil ainda briga por nomes de produtos que é corriqueiro aqui e alguém patenteou a nível internacional como nossa famosa rapadura, ou então para provar que o sistema de patentes é tão falho a alguns anos um australiano patentou a roda a nível mundial e só depois é que viram a besteira que fizeram.

É isso aí.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Paulo,comcordo plenamente com você,como você disse nosso ex-presidente "Lula molusco"(ri litros kkkk) tinha que dar o exemplo,mas...


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo - Concordo também com suas observações, mas confesso que não havia me atido ao detalhe da planta ser gerada por cultura de tecidos. Neste caso a obtenção de sementes da planta esta descartada. Uma pena pois já pensava em colocá-la na minha whishlist.

Thássio - Independente de partido ou posição ideológica, existem poucos políticos dispostos a se doar pelo nosso país. A maioria esta interessada no próprio umbigo e quer mais que o povo se dane ou, como se diz aí onde você mora, que se "lenhe". Quanto a planta, é uma pena que tão belo espécime esteja longe de nossas ambições pessoais.

Abs

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem