Ajuda em nepenthes alata

Assuntos sobre nepenthes.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

A planta parece bem mas neste local deve ventar bastante sobre ela o que acaba por baixar mais rapidamente a umidade disponivel (ar e substrato).
A madeira dando sustentação a planta, chamamos de 'tutor', troca por um mais comprido e põe a planta reta. Dando esa sustentação ao 'caule' e aumentando a umidade, certamente a planta vai gerar novos ascideos. :geek:


Leandro_F
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Out 2010, 22:03
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Leandro_F »

Hum... a madeira é facil de resolver, o local q complica pq ali é o unico lugar bom pra ela q bate sol 2 hrs por dia apenas na parte da manhã. As outras opçoes aqui da casa ou sao mt escuras ou batem sol o dia todo e aqui ta rachando acima dos 30 graus C já e isso eu sei q nao é bom pra ela =( é ali q eu deixo ela e meus seedlings.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Leandro_F escreveu:... a madeira é facil de resolver, o local q complica pq ali é o unico lugar bom pra ela q bate sol 2 hrs por dia apenas na parte da manhã. As outras opçoes aqui da casa ou sao mt escuras ou batem sol o dia todo e aqui ta rachando acima dos 30 graus C já e isso eu sei q nao é bom pra ela =( é ali q eu deixo ela e meus seedlings.
Imaginei que o problema seria esse. E pelo fato de ser uma republica, não dá para montar uma estufa para ela. Paciência.
Apenas lembre-se de que a planta levará mais tempo para produzir ascídeos de qualidade e que estes secarão mais rápido que o normal, uma adaptação da planta a essas condições. 8-)


Leandro_F
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Out 2010, 22:03
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Leandro_F »

uma outra dúvida mt cruel q eu estou tendo sobre a minha nepenthes é que todo broto de jarro das nepenthes alheias que eu vejo por aqui no fórum sao verdes, a minha ja aparece a folha nova com o brotinho meio marrom e com o tempo em vez de esverdear e virar o jarro novo ele vai ficando mais escuro e nunca se desenvolve >_< a alata é assim mesmo ou ainda tem algo errado com ela?


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

A gavinha ser marrom no inicio é normal,dai caso ela va desenvolver o ascideo ele começa a crescer inchar e adequirir a cor esverdeada,mas
caso a gavinha nao produsir ascideo,ela acaba por escurecer.
Espero ter ajudado : joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Leandro_F
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Out 2010, 22:03
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Leandro_F »

ufa entendi, bom pelo menos ainda nem tudo esta perdido ainda da pra salvar ela \o/


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

rs...é assim ms Leandro...você vai pegando o jeito...acho que ela só está sofrendo com o tempo seco msm...
quando começar a cair a chuva ela vai melhorar você vai ver!!!
t+


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

a minha tá com o mesmo problema, mas ao invés ela pegar sol direto duas hrs por dia ela pega luminosidade o dia inteiro, e agora nesta época a umidade relativa tá normal. e eu a borrifo várias vezes ao dia.


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Olá..bela planta..entar ajudar..

em primeiro desencoste sua planta da parede, nao deixe as gravinhas ficarem esbarrando nas paredes ,e as folhas tmbm...dependendo de tinta usada e muitas outras coisas isso pode estar queimando as folhas e as gravinhas que tendem a cerscer, mas nao crescem...me parece tmbm um caso de falta de Humidade..de umas boooas borrifadas na sua planta, corte as pontas e folhas completamente secas..sua planta tem duas frentes de crescimento..dois galhos ^^..

-Dizem quepor pratinho com agua em baixo de Nepenthes nao é bom...realmente, por isso te aconselho a por um pratinho apenas com sphagnum encharcado e o vaso emcima..ajuda a manter boa humidade, você pode tmbm colocar plastico filme em volta de toda a boca do vaso...ajuda a manter a humidade e pode ate brotar sphagnum..
Como tmbm deve estar passando por uma aclimatação e recuperação..eu apenas faria oque informei e a deixaria em um cantinho com um ouco luz indireta..e aguaria de 1dia sim e 1 dia nao..Dai se recupera..

Abraço


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Leandro_F
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Out 2010, 22:03
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Leandro_F »

Depois de MUITOS meses finalmente a uma gavinha ta ficando verde e ta engordando, acho que ela finalmente se aclimatou ja tava ficando preocupado com ela pq ja tem umas 2 semanas que os jarros antigos terminaram de morrer e ela continuava crescendo sem dar jarros novos.
Obrigado a todos que me deram conselhos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem