Ajuda com nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
NicolasNibs
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2022, 02:13
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Ajuda com nepenthes

Mensagem por NicolasNibs »

Amigos, sou um recém dono de uma nepenthes e faz um tempo que estou cuidando dela... , mas os vasos dela começaram a ficar marrons e cair... até que o último vase dela caiu!, tenho medo de ela não poder receber nutrientes direito e acabar morrendo, rego ela 2 vez ao dia com borrifador pela manhã e pela noite, ela não fica diretamente exposta ao sol mas tem o dia inteiro de luz solar indireta, as vezes coloco moscas e mariposas nos vasinhos dela pra ajudar a capturar comida, em aneno está uma foto dela, se alguém tiver algum conhecimento serei muito grato!

Imagem


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Olá Nicolas, peço a gentileza de você completar os dados do seu perfil para seguir a regra do fórum, assim que o fizer eu desbloqueio o tópico : joia :


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

NicolasNibs escreveu: 04 Dez 2022, 02:24 Amigos, sou um recém dono de uma nepenthes e faz um tempo que estou cuidando dela... , mas os vasos dela começaram a ficar marrons e cair... até que o último vase dela caiu!, tenho medo de ela não poder receber nutrientes direito e acabar morrendo, rego ela 2 vez ao dia com borrifador pela manhã e pela noite, ela não fica diretamente exposta ao sol mas tem o dia inteiro de luz solar indireta, as vezes coloco moscas e mariposas nos vasinhos dela pra ajudar a capturar comida, em aneno está uma foto dela, se alguém tiver algum conhecimento serei muito grato!

Imagem
Obrigado por preencher o perfil Nicolas.

Eu gostaria de saber há quanto tempo você está com ela e qual o substrato em que ela se encontra?
É natural que a planta precise de um tempo para adaptação, além do mais, as nepenthes secam naturalmente os jarros mais antigos enquanto formam novos jarros, e sua planta me parece saudável olhando a foto.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

como o Alan perguntou acima, a quanto tempo você tem ela e qual substrato dela?

antecipo, cuidado com o que põe dentro, jamais sob uso de inseticida. que é comum ocorrer. só coloque o que vier a pegar/matar e por na hora.

independente de sabermos qual o substrato, não sabemos a qto tempo já está nesse substrato. qto tempo esse substrato tem de uso. sugiro a troca.
use o simples sphagnum+perlita, mais comum.

corte, os ascidios danificados e deixe somente a folha sadia.


veja um local fixo, onde pegue pelo menos duas horas de sol direto. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem