Nepenthes glacilifora com alguns problemas

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Nepenthes glacilifora com alguns problemas

Mensagem por Guizin_01 »

Minha glacilifora está crescendo normalmente, passou por um período bem chatinho que ela não criava ascideos nem nada já que eu comprei em uma floricultura e tive que mudar o substrato :oops: , ela tá crescendo legal, criando ascideos e tal, mas alguns ascídeos antigos(que estavam ali des de que a planta estava em estresse) parecem que não crescem mais :cry: (são poucos que tinham) o maior e mais desenvolvido, parou na fase de ficar verde,(esta até com pelinhos) e esses dias percebi que ele ficou mais escuro, minha nep pega sol das 9:30 até as 1 com sombrite, e eu sempre borrifo as folhas e os ascideos, oque acham que pode ser?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

passe uma foto da planta. nos diga qual substrato está usando agora e sua composição.

uma obs. por vezes ocorre a planta estranhar os primeiros dias, até demora, mas pouco tempo. uma adaptação.

ela está bem, se desenvolvendo normalmente? o ref. é qto ao que estava antes certo? se for isso fica tranquilo, o importante é agora ela estar bem e se desenvolvendo bem.

observe novas folhas, novos ascidios e veja se estão se irá se desenvolver normalmente.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem