nepenthes com alguns problemas

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Shalabana
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2020, 09:32
Localização: Sao Manuel, SP
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

nepenthes com alguns problemas

Mensagem por Shalabana »

Boa noite! Há pouco mais de um mês troquei minha nepenthes de vaso e coloquei ela em um cômodo da casa semelhante a uma estufa, com a parte da frente e uma parte do teto de vidro. As janelas ficam abertas para que entre ar. Antes ela ficava na garagem, só recebia luz indireta, eu borrifava água de vez em quando e regava uma vez de manhã e outra de noite.
Quando mudei ela de lugar, coloquei ela no canto da sala em que não bate sol direto e continuei regando e borrifando como antes. Depois de um tempo, apareceram varios bichinhos nas folhas parecidos com pulgões e as folhas estão amarelando muito.
Atualmente estou usando óleo de neem uma vez por semana (hoje é a segunda semana que uso) e regando uma vez por dia, pois fui aconselhado que poderia ser excesso de humidade. Parei de borrifar água nas folhas até por receio de atrapalhar o tratamento com neem. Atualmente os pulgões sumiram mas ela parece estar murcha e as folhas amarelas continuam surgindo. Estou fazendo algo errado? Alguma dica a mais?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não há um local que posso receber sol direto pelo menos 1 a 2 horas? o substrato está sempre úmido?

acho mais suspeita pouco, mas de ácaro. não estou afirmando. mas aplique 3 x enxofre dimy. a cada 5 dias.

local ser o maior problema... tente levar o vaso a maior claridade, se possível, sol. senão terá uma nep de folhas grandes, verdes, poucos ascideos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem