Dúvida sobre o jarros

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Dúvida sobre o jarros

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Olá amigos eu tenho essa nepenthes aqui e gostaria de suas opiniões sobre o porque ela não está se desenvolvendo os jarros, eu tenho ela já faz uns 3 mês ela só cresce porém não está se desenvolvendo nem um jarro. Alguém pode me ajudar?
Espécie e uma Vinking x hookeriana x Red leopard
Estou querendo colocar ela em um aquário como uma estufa para aumentar a umidade da certo ??ImagemImagemImagem

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

olha, o pouco que sei e posso dizer é que tem nep que pode demorar muito tempo para aclimatação.
tem nep que as caracteristicas não condiz com a sua região (clima/altitude/umidade)

é meio complicado. vai borrifado para sempre manter a umidade. vamos aguardar dicas de nosso amigo Marciel.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Edson Poscai escreveu:olha, o pouco que sei e posso dizer é que tem nep que pode demorar muito tempo para aclimatação.
tem nep que as caracteristicas não condiz com a sua região (clima/altitude/umidade)

é meio complicado. vai borrifado para sempre manter a umidade. vamos aguardar dicas de nosso amigo Marciel.
No começo ele estava meio fraca, porém logo que passou um mês ela começou a crescer porém sem jarros eos que tinha secaram e tinha uma se desenvolvendo porém ela seco e nem "se virou um jarro" desenvolveu.
E eu sempre borrifo nela.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

uns 3 mês ela só cresce porém não está se desenvolvendo nem um jarro
tenha mais calma,

estamos no outono, temperatura já não é a mesma. planta se preparando tipo um dormência onde ficará devagar mesmo.

está se desenvolvendo, isso é o principal, está se desenvolvimento. é a prova. aguarde, a nep é assim mesmo, vá se acostumando.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
May
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abr 2020, 11:23
Localização: Palmital - SP

Mensagem por May »

As vezes está demorando por ela ainda ser jovem, mas ela está linda e saudável. Só ter paciência mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Danilopadua
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2020, 09:24
Localização: Franca - Sp

Mensagem por Danilopadua »

Olá pessoal aproveitando post queria tirar uma dúvida...queria saber pq os jarros estão queimando ..moro no interior de SP.. e está nublado aqui só sol no período manhã...adiquiri ela faz uma semana...coloco todo dia de manha no sol pois a tarde é nublado...e se vcs souberem o gênero dela agradeço segue foto ...obrigado pessoalImagem

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk



Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Danilopadua escreveu:Olá pessoal aproveitando post queria tirar uma dúvida...queria saber pq os jarros estão queimando ..moro no interior de SP.. e está nublado aqui só sol no período manhã...adiquiri ela faz uma semana...coloco todo dia de manha no sol pois a tarde é nublado...e se vcs souberem o gênero dela agradeço segue foto ...obrigado pessoalImagem

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Parece ser uma glaciliflora. Se forem os jarros das folhas de baixo, é normal. Com a.mudança.de.local ela pode sentir um pouco. Como estamos entrando no inverno e tempo seco as folhas tbem.costumam secar. Mantenha a umidade alta.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk



yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

Danilopadua escreveu: 15 Mai 2020, 10:12 Olá pessoal aproveitando post queria tirar uma dúvida...queria saber pq os jarros estão queimando ..moro no interior de SP.. e está nublado aqui só sol no período manhã...adiquiri ela faz uma semana...coloco todo dia de manha no sol pois a tarde é nublado...e se vcs souberem o gênero dela agradeço segue foto ...obrigado pessoalImagem

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
e uma graciliflora,pode ser que seca por causa da umidade


Avatar do usuário
Danilopadua
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2020, 09:24
Localização: Franca - Sp

Mensagem por Danilopadua »

Obrigado :)

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem