Lodo nos ascídios

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Gabrielmiranda
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Out 2019, 19:51
Localização: Santa Rita do Araguaia - Goiás
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Lodo nos ascídios

Mensagem por Gabrielmiranda »

A alguns dias notei q nas bordas dos ascidios tem uma estrutura que parece lodo, pensei q poderia ser falta de sol, ou até mesmo muita umidade nos ascidios pois eu borrifo água umas 3 vezes ao dia, alguém sabe me informar oq pode estar causando isso ou se é normal ? Imagem
Imagem


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Esse "lodo" pode ser natural,aqui tenho uma sarracenia que depois que os insetos desgastam essa borda ela fica escura em alguns pontos ou amarelada,
Ou esse lodo pode ser outra coisa,esse jarro veio com a planta,se ela chegou aí,por exemplo por correio,ele já estava junto?Pois se estiver esse "lodo" pode ser restos de insetos digeridos no liquido digestivo que ao virar os jarros na caixa,eles acabaram caindo na borda e formando isso,mas isso não é teoria não!Já aconteceu comigo,tenho jarros das minhas plantas com esses "lodos",por causa que na caixa os restos dos insetos se espalharam nos jarros durante a viajem,que olhe que só foi algumas horas de viajem!


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Gabrielmiranda
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Out 2019, 19:51
Localização: Santa Rita do Araguaia - Goiás
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Gabrielmiranda »

Caua lima escreveu: 01 Abr 2020, 18:50 Esse "lodo" pode ser natural,aqui tenho uma sarracenia que depois que os insetos desgastam essa borda ela fica escura em alguns pontos ou amarelada,
Ou esse lodo pode ser outra coisa,esse jarro veio com a planta,se ela chegou aí,por exemplo por correio,ele já estava junto?Pois se estiver esse "lodo" pode ser restos de insetos digeridos no liquido digestivo que ao virar os jarros na caixa,eles acabaram caindo na borda e formando isso,mas isso não é teoria não!Já aconteceu comigo,tenho jarros das minhas plantas com esses "lodos",por causa que na caixa os restos dos insetos se espalharam nos jarros durante a viajem,que olhe que só foi algumas horas de viajem!

Esses jarros formaram aqui em casa mesmo, ela não foi transportada. Fiz uma limpeza nas bordas do jarro, consegui retirar uma quantidade boa do lodo, mas ainda ficou um pouco, estou achando q possa ser a falta de sol, porque nessa época do ano o sol virou e ela só esta pegando claridade.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Esses jarros formaram aqui em casa mesmo, ela não foi transportada. Fiz uma limpeza nas bordas do jarro, consegui retirar uma quantidade boa do lodo, mas ainda ficou um pouco, estou achando q possa ser a falta de sol, porque nessa época do ano o sol virou e ela só esta pegando claridade.
não se preocupe. observe os seguintes. principal o ascideo está bem, a planta está boa.

o que ela comeu, sabe-se lá...


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem