É muito difícil?
- Hiperfuria
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 1 vez
É muito difícil?
Olá pessoal, estava pensando eu comprar algumas sementes de sarra, só que vi que precisa de um demorado processo para fazer elas germinarem... Então vim perguntar a vocês se as sementes de Nepenthes são difícil de se germinar.
- Vinilokão:P:D
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradecimentos: 97 vezes
Olha, difícil não, mas você desistiu das sarracenias por causa de um processo demorado? As nepenthes são mais lentas ainda, a estratificação das sarracenias demora 1-2 meses, já a germinação das nepenthes demora até 1 ano, pense bem
Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
- Hiperfuria
- Membro ativo (1)
Meu Deus demoradinho em kkkkkk, qualquer coisa eu compro de drosera intermédia msm... Pq tipo sou iniciante que tal?
Tou em dúvida agr, pois a espécie que eu queria era uma nep rafflesiana muito linda kkkkk
Tou em dúvida agr, pois a espécie que eu queria era uma nep rafflesiana muito linda kkkkk
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
Vinícios,
se você aceitar opiniões, comece com droseras. estas são mais fáceis e simples para germinação e cultivo.
de sarracênia, eu nunca fiz. li que um amigo germinou as sementes do modo comum e em seguida deixou acho q 30 dias o vaso na geladeira. *não afirmo, comento o q eu li.
de nepenthes eu em particular me cansei. notei q temos q ter mais cuidados, adquirir somente sementes frescas e ter as mãos boas. eu não tenho
comece com as droseras, após um pré período de experiência você parte tbm pra sarracênia e nepenthes. para aprendermos temos q dar o primeiro passo.
se você aceitar opiniões, comece com droseras. estas são mais fáceis e simples para germinação e cultivo.
de sarracênia, eu nunca fiz. li que um amigo germinou as sementes do modo comum e em seguida deixou acho q 30 dias o vaso na geladeira. *não afirmo, comento o q eu li.
de nepenthes eu em particular me cansei. notei q temos q ter mais cuidados, adquirir somente sementes frescas e ter as mãos boas. eu não tenho
comece com as droseras, após um pré período de experiência você parte tbm pra sarracênia e nepenthes. para aprendermos temos q dar o primeiro passo.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Hiperfuria
- Membro ativo (1)
Okay, muito obrigado Edson, irei começar com a drosera intermédia, que o povo diz que é uma praguinha rsrs ^^
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradecimentos: 15 vezes
Dica... Se vocês vai começar com Droseras, há muitas sementes para doação no tópico de doações do Smart2 aqui no fórum.
No tópico tem todas as instruções para proceder.
Boa sorte!
No tópico tem todas as instruções para proceder.
Boa sorte!
- Hiperfuria
- Membro ativo (1)
- Marcelo Augusto
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 41 vezes
- Agradecimentos: 7 vezes
eu comprei sementes de Nepenthes Kampotiana germinaram em mais ou menos 1 mês, porem ja perdi algumas sementes mas não desisti !!!
ja as sarras consegui um resultado positivo desde a primeira vez que tentei germina -las...
então não desista amigo, insista.
ja as sarras consegui um resultado positivo desde a primeira vez que tentei germina -las...
então não desista amigo, insista.
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
- Hiperfuria
- Membro ativo (1)
-