Gemas de nitidulla x pulchella

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
JoaoGiil
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Ago 2019, 18:51

Gemas de nitidulla x pulchella

Mensagem por JoaoGiil »

Pessoal, comprei algumas gemas de nitidulla x pulchella (irão chegar quinta provavelmente).
Será minha primeira Droseraceae, gostaria de saber se o substrato ao qual preparei (Sphagnum,areia e isopor) é o substrato correto para estar semeando-as?
Outra coisa, eu vi que quando elas começam a gerar as primeiras armadilhas eu posso já alimenta-las com alguns itens como alimentos pra betas, insetos e etc, correto?
Pra maior velocidade da germinação da gema e do crescimento da muda, seria indicado eu coloca-la em uma mini estufa?

Agradeço desde já a todos...


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Pessoal, comprei algumas gemas de nitidulla x pulchella (irão chegar quinta provavelmente).
Será minha primeira Droseraceae, gostaria de saber se o substrato ao qual preparei (Sphagnum,areia e isopor) é o substrato correto para estar semeando-as?
indicado plantio já em vaso fixo, mínimo 10cm de altura. substrato 60:40 sphagnum e areia ou sphagnum e isopor
Outra coisa, eu vi que quando elas começam a gerar as primeiras armadilhas eu posso já alimenta-las com alguns itens como alimentos pra betas, insetos e etc, correto?
isso é pessoal. eu mesmo nunca fiz, não acho necessário. caso queira, deixe ao lado vaso uma fruta podre, irá chover insetos em sua planta.
Pra maior velocidade da germinação da gema e do crescimento da muda, seria indicado eu coloca-la em uma mini estufa?
depende da região onde você reside, por isso a importancia de preencher em sua apresentação. se você reside em locais digamos do ND ou NO sempre quentes, não há a necessidade. se em locais frios é mais indicado, importante, jamais sol em planta com estufa. então só deixe em claridade. se vier a por sol fraco da manhã ou tarde, retirar a estufa.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem