Olá pessoal boa noite!

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Wagner1
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Jul 2019, 05:54
Localização: Teotônio Vilela AL
Contato:

Olá pessoal boa noite!

Mensagem por Wagner1 »

Em algumas drosera vejo as pessoas recomendando fazer uma estufa mas para minha drosera que é anglica européia não existi muito assunto, pesquisando em Fóruns extrangeiros vi que recomendam colocar na geladeira e você aqui tem alguma dica de como germina essa semente? Alguem que tenha essa planta?

Enviado de meu C8 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Wagner1 escreveu: 19 Ago 2019, 21:44 Em algumas drosera vejo as pessoas recomendando fazer uma estufa mas para minha drosera que é anglica européia não existi muito assunto, pesquisando em Fóruns extrangeiros vi que recomendam colocar na geladeira e você aqui tem alguma dica de como germina essa semente? Alguem que tenha essa planta?

Enviado de meu C8 usando o Tapatalk
tenho umas em germinação, das recebidas outras espécies germinaram, a anglica ainda não. amiga que me vendeu, de confiança... me disse que estas são meio canseiras mesmo. germinação lenta.

eu já tô tomando chá de canseira de uns 45 dias. vai se preparando... mas ela me disse que germina sim e nada comentou sobre deixar antes na geladeira.

sobre estufa, você do AL, penso ser quente aí, se local temperatura sempre quente, não precisa.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

me disse tbm ser um pouco chata. cresce da sementes em seguida entra em dormência novamente. ou seja dorme pra caramba, acorda só pra dar sementes e volta pra cama.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Wagner1
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Jul 2019, 05:54
Localização: Teotônio Vilela AL
Contato:

Mensagem por Wagner1 »

Aqui é quente mas não é tanto porque fica perto do mar agora ta frio, calor fica em °28, °32, frio °22, °21 só que a anglica européia é de pantano e frio baixa temperatura vi um foro falando que era bom deixa ao ar livre ou por na geladeira para acorda a semente já que onde elas habita é frio.
É difícil mesmo já to com a minha a 24 dias e nada.


Avatar do usuário
Wagner1
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Jul 2019, 05:54
Localização: Teotônio Vilela AL
Contato:

Mensagem por Wagner1 »

Verdade bem difícil vi em um site extrangeiro que recomendava colocar também na geladeira para quebrar a dormência da semente já que a européia é de pantano e temperatura baixa vou ver se acho para posta aqui.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem