Drosera Capillaris e Sphagnum em habitat - Itanhaém

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Drosera Capillaris e Sphagnum em habitat - Itanhaém

Mensagem por Edson Poscai »

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

musgo sphagnum:





***

foram dois ou tres dias de busca, mas valeu a pena. grande emoção ao achar. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

q maravilha em amigo, ainda estou nesta procura tb, de momento so achei utricularia mais ja ja quero encontrar coisas novas heh, parabéns


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Vini
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2019, 00:22
Localização: São Paulo
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Vini »

Caramba, que legal. Droseras eu já sabia que são até comuns in natura por aqui. Agora o musgo nessa situação é novo pra mim, bastante interessante.


Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por AntonioC »

Eu tenho acesso a um local aqui na cidade vizinha, chama Santa Cruz da Conceiçao, e tem muita água, muita umidade e sol; O ambiente próspero delas! Mas é uma trilha longa rio acima (tem uma nascente que corta uma reserva de arvores imensa e a entrada é na cidade mas quando inicia não dá para voltar e sair pelo início, e a caminhada até o final é mata densa a dentro e sai num paredão, cara, to louco para voltar lá e dessa vez ir atento para ver se acho elas!! Também penso em mais pra frenre quando eu tiver sementes eu além de doar, penso em fazer uma semeadura lá para inserir droseras variadas naquele local, e claro, se eu achar alguma vou vir louco aqui no grupo apresentar o registro.
A propósito, um ótimo achado esse seu!! Isso compensa todo o esforço da procura!

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk



"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Edson,

Parabéns, deve dar uma alegria tremenda encontrar plantas que cultivamos no seu habitat natural.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Nossa que experiencia legal, encontrar carnívoras em habitat natural, muito legal mesmo!!
Parabéns pela descoberta!!

Abraços


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

achei um local novo. gramado de sphagnum e capillaris em todo lado, dificil andar sem pisar nelas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
VladRaoni
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jul 2018, 02:58
Localização: Florianópolis SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por VladRaoni »

AntonioC escreveu: 29 Jun 2019, 19:29 Eu tenho acesso a um local aqui na cidade vizinha, chama Santa Cruz da Conceiçao, e tem muita água, muita umidade e sol; O ambiente próspero delas! Mas é uma trilha longa rio acima (tem uma nascente que corta uma reserva de arvores imensa e a entrada é na cidade mas quando inicia não dá para voltar e sair pelo início, e a caminhada até o final é mata densa a dentro e sai num paredão, cara, to louco para voltar lá e dessa vez ir atento para ver se acho elas!! Também penso em mais pra frenre quando eu tiver sementes eu além de doar, penso em fazer uma semeadura lá para inserir droseras variadas naquele local, e claro, se eu achar alguma vou vir louco aqui no grupo apresentar o registro.
A propósito, um ótimo achado esse seu!! Isso compensa todo o esforço da procura!

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Menino do céu, não faz isso hahaha. Inserindo espécies que não ocorrem naturalmente na natureza pode causar muitos problemas! Você pode inclusive criar competição com as espécies nativas e até levar aquela população a extinção. Nunca é uma boa ideia introduzir espécies exóticas na natureza, temos vários exemplos disso!
Att., ;)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem