mucilagem

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Netus
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Mai 2017, 02:12
Localização: Belém - PA
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 1 vez

mucilagem

Mensagem por Netus »

Minha drosera chegou a 1 semana e ainda não criou mucilagem, serà q to fazendo algo errado? ;(
(Ainda não coloquei ela no sol forte...)
O quebvcs indicam?
É uma capilares long arm.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

posta uma foto dela amigo para que possamos melhor opinar, mais em geral e ir adaptando e ter paciência, pois o sol tb e muito importante assim como a agua


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Bom, comigo, quando adquiri a minha D. Capensis, ela chegou sem mucilagem, durante a aclimatação surgiram duas novas folhas, no qual ambas estavam sem mucilagem, porém foi só terminar de aclimatar e colocar no sol que ela começou a dar novas folhas cheias de mucilagem. Infelizmente ela decidiu começar do zero, todas as antigas folhas morreram e começou a surgir diversas novas, seguem as imagens

A primeira é antes de terminar de aclimatar, pode se observar que está totalmente sem mucilagem

já a segunda, tirei se não me engano uma semana atrás, de lá para cá já produziu umas três folhas novasImagemImagem

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Netus
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Mai 2017, 02:12
Localização: Belém - PA
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Netus »

smart2 escreveu:posta uma foto dela amigo para que possamos melhor opinar, mais em geral e ir adaptando e ter paciência, pois o sol tb e muito importante assim como a agua
Camera desse meu celular é mo ruim, mas creio que dê pra ver.
As pontinhas das novas folhas que tão vindo estão ficando pretas

Imagem

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk



Netus
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Mai 2017, 02:12
Localização: Belém - PA
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Netus »

José P. Neto escreveu:Bom, comigo, quando adquiri a minha D. Capensis, ela chegou sem mucilagem, durante a aclimatação surgiram duas novas folhas, no qual ambas estavam sem mucilagem, porém foi só terminar de aclimatar e colocar no sol que ela começou a dar novas folhas cheias de mucilagem. Infelizmente ela decidiu começar do zero, todas as antigas folhas morreram e começou a surgir diversas novas, seguem as imagens

A primeira é antes de terminar de aclimatar, pode se observar que está totalmente sem mucilagem

já a segunda, tirei se não me engano uma semana atrás, de lá para cá já produziu umas três folhas novasImagemImagem

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Como foi teu metodo de aclimatação?

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

O tradicional, deixei 4 dias na claridade, junto com as Nepenthes, mais 4 pegando sol pela manhã e depois coloquei ela cada dia tomando um pouco mais de sol

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

evite ficar mexendo nelas tb, tipo 4 dias parada num lugar, nada de colocar cedo e tirar meio dia etc... quanto a sua PC não vejo erros groceiros... musgo Ok, agua OK, Planta OK ao menos de longe fotos durante o dia tendem a ficarem melhor devido a claridade.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
abdalav
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Jun 2018, 12:22
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por abdalav »

Dá uma sprayzada de água no ar (com aquele spray usado para passar roupa) perto da planta. Isso ajuda a umidificar o ambiente. As gotículas caem finas sobre ela e contribuem para a formação de mucilagem. Faz isso umas duas ou três vezes por dia...


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

smart2 escreveu: 09 Mai 2019, 08:56 evite ficar mexendo nelas tb, tipo 4 dias parada num lugar, nada de colocar cedo e tirar meio dia etc... quanto a sua PC não vejo erros groceiros... musgo Ok, agua OK, Planta OK ao menos de longe fotos durante o dia tendem a ficarem melhor devido a claridade.

***

discordo Ricardo.

a planta precisa de aclimatação, para tanto é sol de pouco em pouco.
como então poria, sem mexer para sol pouco a pouco e aclimatar antes do sol direto? em já sol direto sabemos que não pode. como então
você faz a aclimatação de suas plantas novas?

qdo se tem sombrite, menor o tempo e mais fácil a aclimatação. mas e sem?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então edson, se não tem como aclimatar sem mexer muito fazer oq né, a aclimatação e superior ao movimento, ou seja mais importante... aqui tento usar algo menos agressivo, veja minha antiga casinha feita própria pra isso, nela eu regulava a quantia de sol que os vasos teriam apenas movendo alguns centimetros para frente ou para traz e de qualquer forma o sol mais forte não pegaria, vasos mais no fundo so teriam sol da manhã e na ponta da bancada ja teria ate umas 12h no máximo próximo estagio seria sol pleno...

ImagemImagem
as 7:30
Imagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem