Drosera capillaris floração ? Help

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Joyce Topa
Newbie
Newbie
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2019, 13:51
Localização: Campinas-São Paulo
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Drosera capillaris floração ? Help

Mensagem por Joyce Topa »

Minha drosera está apresentando está haste floral ...
ImagemImagem

Devo deixar ou corto ?

:o


Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Bom, diferentemente das dioneias, droseras são um pouquinho mais resistentes à floração, ai vai depender de quanto tempo você já tem ela, e de como está a saúde da planta, se você ainda tem sementes, a planta é única ou tem mais exemplares?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Joyce Topa
Newbie
Newbie
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2019, 13:51
Localização: Campinas-São Paulo
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Joyce Topa »

José P. Neto escreveu: 26 Abr 2019, 13:14 Bom, diferentemente das dioneias, droseras são um pouquinho mais resistentes à floração, ai vai depender de quanto tempo você já tem ela, e de como está a saúde da planta, se você ainda tem sementes, a planta é única ou tem mais exemplares?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Não faz muito tempo , peguei ela por volta do dia 15/04 , ainda tô fazendo aclimatação pois ganhei de presente ela tava bem judiada agora que deu uma melhorada mas não sei como reagiria a uma floração


Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Bom, nesse caso, particularmente recomendaria cortar, pois, independente da planta, criar hastes e flores gasta energia, especialmente carnivoras (que vivem em solos muito pobres). geralmente, uma planta saudável resiste tranquilamente à haste, porém, como a sua planta é recente, e ainda está em aclimatação (fraca), acho provável que ela não resista a floração, sendo necessário cortar a haste. Mas não tenho tanta experiência com droseras, isso que falei é mais a parte teórica, vamos esperar o conselho dos mais experientes

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

José P. Neto escreveu: 26 Abr 2019, 13:51 Bom, nesse caso, particularmente recomendaria cortar, pois, independente da planta, criar hastes e flores gasta energia, especialmente carnivoras (que vivem em solos muito pobres). geralmente, uma planta saudável resiste tranquilamente à haste, porém, como a sua planta é recente, e ainda está em aclimatação (fraca), acho provável que ela não resista a floração, sendo necessário cortar a haste. Mas não tenho tanta experiência com droseras, isso que falei é mais a parte teórica, vamos esperar o conselho dos mais experientes

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
correto José. : joia : : joia :

*coloque o cortado em substrato úmida na sombra. quem sabe vem algumas mudas. nada certo, mas não custa tentar.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem