Dúvida - Drosera Capensis 'Alba'

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Zagaia
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2018, 15:45
Localização: São Paulo SP

Dúvida - Drosera Capensis 'Alba'

Mensagem por Zagaia »

Olá galera, estou começando agora no ramo das carnívoras e ontem comprei as primeiras, Dio, Sarracenia purpurea, Drosera capensis 'Alba' e Drosera tomentosa (acho que é assim) e uma Nepenthes mas não sei a especificação dela... Minha dúvida está justamente na Drosera capensis 'Alba', por conta do transporte ela acabou por encostadas folhas no plástico que a protegia e perdeu aquele visgo que ela tem. Ele volta a aparecer? Como devo fazer???


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Olá galera, estou começando agora no ramo das carnívoras e ontem comprei as primeiras, Dio, Sarracenia purpurea, Drosera Campesi Alba e Drosera Tomerosa (acho que é assim) e uma Nepenthes mas não sei a especificação dela...
tá começando com uma boa turma ;) ;)
*provavelmente d. tomentosa.
Minha dúvida está justamente na Drosera Campesi Alba, por conta do transporte ela acabou por encostadas folhas no plástico que a protegia e perdeu aquele visgo que ela tem. Ele volta a aparecer? Como devo fazer???
d. capensis alba, não se preocupe. importante agora se passou muito tempo na entrega, desgaste das plantas, climas diferenciados, você ir adaptando aos poucos. então deixe em 2-3 dias em somente claridade, 2-3 dias umas 2 horas do sol da manhã ou da tarde, depois 3-4 depois 4-5 depois tempo todo. : joia :
água em pires, por capilaridade. sempre. : joia :

*exceto a Sarracênia purpúrea, esta vamos aguardar dicas de nossos amigos. : joia :

***