Dúvida - Drosera Capensis 'Alba'

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Zagaia
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2018, 15:45
Localização: São Paulo SP

Dúvida - Drosera Capensis 'Alba'

Mensagem por Zagaia »

Olá galera, estou começando agora no ramo das carnívoras e ontem comprei as primeiras, Dio, Sarracenia purpurea, Drosera capensis 'Alba' e Drosera tomentosa (acho que é assim) e uma Nepenthes mas não sei a especificação dela... Minha dúvida está justamente na Drosera capensis 'Alba', por conta do transporte ela acabou por encostadas folhas no plástico que a protegia e perdeu aquele visgo que ela tem. Ele volta a aparecer? Como devo fazer???


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Olá galera, estou começando agora no ramo das carnívoras e ontem comprei as primeiras, Dio, Sarracenia purpurea, Drosera Campesi Alba e Drosera Tomerosa (acho que é assim) e uma Nepenthes mas não sei a especificação dela...
tá começando com uma boa turma ;) ;)
*provavelmente d. tomentosa.
Minha dúvida está justamente na Drosera Campesi Alba, por conta do transporte ela acabou por encostadas folhas no plástico que a protegia e perdeu aquele visgo que ela tem. Ele volta a aparecer? Como devo fazer???
d. capensis alba, não se preocupe. importante agora se passou muito tempo na entrega, desgaste das plantas, climas diferenciados, você ir adaptando aos poucos. então deixe em 2-3 dias em somente claridade, 2-3 dias umas 2 horas do sol da manhã ou da tarde, depois 3-4 depois 4-5 depois tempo todo. : joia :
água em pires, por capilaridade. sempre. : joia :

*exceto a Sarracênia purpúrea, esta vamos aguardar dicas de nossos amigos. : joia :

***

em sua apresentação pedimos você acessar painel controle de usuário e em perfil preencher a sua cidade-Estado. veja como é importante sabermos para melhor poder orientar. depois complete, por favor.

***

publicar-fotos-t5702.html dê uma lida, publique as fotos delas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Zagaia
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2018, 15:45
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Zagaia »

Opa! Obrigado pelas informações, Edson! Elas estão em uma área que pega bastante luz e o sol se distribui pelo dia todo em vários locais diferentes do mesmo espaço, sendo que onde elas estão ele bate das 10 da manhã até as 15 +ou-, o pratinho abaixo delas eu deixei com água até a metade... A Dionea, Drosera (as duas) e a Sarracenia estão juntas nesse lugar, já a Nepenthes está em um lugar só com luz indireta.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...sendo que onde elas estão ele bate das 10 da manhã até as 15 +ou-...
sugestão. 1 - toda planta adquirida a deixe em quarentena (qdo se tem outras plantas) você não sabe o que está chegando e se este pode ter algo que possa contaminar as demais. 2 - toda plantada chegada, qdo não da mesma região e passado dias para entregas a planta fica debilitada, então antes do sol você tem que recuperar a planta e a aclimatação é de sempre pouco a pouco. pode ter perdas se de repente uma planta cansada/esgotada você vir a por em sol como as já acostumadas. novas sempre atenção de ser pouco a pouco e sempre a observação se está tudo ok. qq coisa q notar anormal, publique aqui uma foto e peço opiniões. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Zagaia
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2018, 15:45
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Zagaia »

Bem... Visto que todas vieram do mesmo lugar, um vendedor lá no aquário Itaquera, e eu não tenho outras plantas, somente não carnívoras, acho que não há necessidade de manter elas em quarentena... Ou precisa ainda assim?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

toda planta nova, sempre o constante observar até ter certeza que está tudo ok.

plantas vindas de lojas, você não sabe qto tempo estavam lá e o tempo que não vem ao sol. então sol aos poucos e nunca direto. são cuidados para prevenção, : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Zagaia
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2018, 15:45
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Zagaia »

Ok!!! Obrigado pelas dicas, colocarei menos tempo no sol até que se adaptem.
Mas quanto ao visgo da Drosera, ele volta? Rsrsrsrs


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Sobre a S. Purpurea, pode dar o mesmo tratamento dado para as dionaeas. Água e sol pleno.

Mantenha elas em quarentena sim. Para a sarracenia recomendo usar 1x ao mês oleo de neem também. Elas são mais suscetíveis a fungos e é uma boa forma de prevenir. Sempre usar ao final do dia, já sem sol direto pegando nelas.

De resto, como o Edson disse, excelente lista para iniciar o cultivo! :-o


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Zagaia
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2018, 15:45
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Zagaia »

Opa! Obrigado!! Só espero dar conta dessa turminha toda rsrsrsrsrs
Mas como eu usaria esse óleo de neem? E onde encontrar? (Desculpe a "noobisse" rsrsrsrsrs)


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Zagaia escreveu:Opa! Obrigado!! Só espero dar conta dessa turminha toda rsrsrsrsrs
Mas como eu usaria esse óleo de neem? E onde encontrar? (Desculpe a "noobisse" rsrsrsrsrs)
Você encontra em quase qualquer garden. Dá uma olhada pela sua cidade... Se não achar, mercado livre sempre é uma opção.

Você encontra dele concentrado e pronto para usar. Particularmente acho o pronto pra usar melhor... Menos desperdício e sem erro na hora de diluir!


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem