Minha drosera morreu?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Ierathel
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2015, 17:21
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Minha drosera morreu?

Mensagem por Ierathel »

Infelizmente eu tive um mês extremamente corrido e estressante de julho e até a metade de agosto e acabei esquecendo de colocar água boa parte do tempo na minha planta, eu acho que ela ainda não morreu, mas se aproxima disso, alguém tem alguma dica de cuidados numa situação como essa? O ruim é que como eu moro em Brasília aqui é muito seco no inverno e na primavera mais ainda.

Ela está assim:

[thumbnail][/thumbnail]

[thumbnail][/thumbnail]

Alguém sabe o que é isso no solo dela? Eu devo me preocupar? É algo que eu não tinha visto antes desse estresse todo, é algo novo pra mim.

[thumbnail][/thumbnail]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

veja se você consegue comprar o substrato sphagnum. se alguma dúvida, que é comum, diga que é o usado em orquideas. veja a foto abaixo e a memorize para não comprar errado.

[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-0SHa ... hagnum.jpg[/thumbnail]

faça a troca do substrato por sphagnum+areia (50:50).

você está em um impasse, imagine você retirar deste substrato e ainda haver chances e você então não ter o substrato? imagine você comprar o substrato e na hora da troca ver este de todo seco, sem chances e perder o valor da compra. perder não pq poderá guardar para uso em outros posteriores.

analise. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Como o Edson Poscai mencionou, compre o musgo Sphagnum e retire com cuidado a planta deste substrato, lave as raízes e veja como se encontra. Legal postar as fotos de como está, o pessoal aqui do fórum responde bem rápido.


Ierathel
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2015, 17:21
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Ierathel »

Sphagnum eu tenho porque possuo duas nepenthes então ta tranquilo, a questão é, como eu lavo as raízes? Pode ser qualquer areia? Precisa lavar a areia como o musgo?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

dê uma lida neste tópico,

duvidas-comum-de-iniciante-t6288.html

coloque as raízes sob uma torneira sem pressão, bem leve, apenas para a água lavar as raízes do antigo substrato. substrato como as dicas acima (50:50) sphagnum e areia, ambos higienizados e preparados, após bem misturados.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Ierathel
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2015, 17:21
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Ierathel »

Muito obrigado pela atenção e ajuda, li o tópico e aprendi muito sobre a nepenthes, não sabia que aquela era a forma de irrigação da nepenthes, eu espero que com isso ela retorne ao que era antes, ela era muito bonita e já tinha dado varias hastes florais belas, e que ela não morra :?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem