Vasos Para PC's Grandes

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Vasos Para PC's Grandes

Mensagem por smart2 »

ola pessoal, hoje queria trocar uma ideia com vocês... há tempos tenho problemas com algumas dróseras, a principio eram as D. affins pq geram hastes florais com + de 70cm aqui em casa, e toda molengona ainda... esse caso ainda estou pensando como resolver melhor pq uso montar uma haste de metal normalmente um fio solido e ir amarando ela, mais no momento estou com um bog com umas 20 mudas e isso vai complicar....

mais o segundo caso são as Dróseras que crescem muito... ex: Byblis liniflora ou Guehoi, D. Madagascariensis, D. Indica, D. Hartmeyerorum e ate a D. Filiformis... aqui a D.indica e a D. Madagascariensis são os maiores problemas... não funciona o sistema de hastes de Fio... então pesquisando outro assunto ontem vi um belo vaso de Byblis Guehoi e visualizei o sistema inteirinho para as outras...

basicamente e o sistema usado para Nepenthes, 3 hastes e arcos em volta, no caso das imagens foram feitos apenas 2 arcos, pretendo fazer uns 4 com menores intervalos entre eles, so estou pensando em qual material... acho que irei usar um fio elétrico de 10mm alumínio que tenho aqui para base e fios mais finos em volta tipo 2 ou 4mm pois são moldáveis... segue as imagens

ImagemImagemImagem

esse sistema serve para varias especies, como binata, filiformis, byblys liniflira, guehoi, indica, Madagascariensis, D. Hartmeyerorum e tantas outras que tendem a tombar devido ao peso e a base ser fraca.

fonte: https://icps.proboards.com/thread/1634
fotos: Isao Takai


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ricardo, esse esquema de suporte circular é o caminho a ser tomado com essas PCs uma vez que na natureza elas se escoram em PNCs que crescem junto as mesmas.

Boa sorte com seu projeto : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
AlexandreCury
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 37
Registrado em: 13 Jan 2016, 12:53
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por AlexandreCury »

Boa ideia, minha D. binata multifida já está tombando também. Mas vou deixar pra montar um esquema desses quando transplantá-la, pois houve uma infestação de burmanniis no vaso dela e um novo "broto" de multifida está crescendo ali também.
Aliás, perdoem-me aproveitar este tópico para esta pergunta, mas esse novo broto pode ser considerado um "novo indivíduo" para uma polinização cruzada, futuramente?


Um dia, quem sabe, todas as boas sementes germinarão.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...mas esse novo broto pode ser considerado um "novo indivíduo" para uma polinização cruzada, futuramente?
não amigo. para polinização tratando-se de d. binata esta tem q ser de uma planta mãe de outra origem. digamos você tem uma adquirida do amigo x, então terá q ver se consegue de um amigo q tem uma de origem "y". mais ou menos isso.

me passe um mp Alexandre informando de quem você comprou/ganhou a sua. vejo se tenho outra aqui. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem