Drosera Intermedia e Dionéia Típica - Nova Aquisição

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Ivan Anker
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Set 2015, 13:12
Localização: ITU/SP

Drosera Intermedia e Dionéia Típica - Nova Aquisição

Mensagem por Ivan Anker »

Olá, Pessoal.
Sou de ITU/SP, comprei e recebi na sexta dia, 10/09, 2 mudas, uma de Drosera Intermedia e uma de Dionéia típica.
Quero compartilhar as fotos com vocês.
Dicas e sugestões são bem vindas.
Obs: A Drosera Intermedia, veio num vasinho pequeno, devo esperar um pouco pra transplantar a um vaso maior?
Tentei anexar fotos e não consegui, apareceu essa mensagem: A extensão jpg não é permitida.
O que é isso?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

No tópico Vídeo tutorial - Postando imagens e vídeos no fórum, você encontra a resposta para sua dúvida.

Fico no aguardo das fotos de suas PCs : joia : ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Ivan, experimente estas dicas para publicação: publicar-fotos-t5702.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

As suas carnívoras aparentam estar OK e no substrato certo, o que é sinal de que a pessoa de quem as adquiriu sabia muito bem como cuidar delas. Na Primavera se tudo correr bem as mesmas irão florir, sinal de que as plantas estão bem adaptadas ao seu cultivo. Deixe a floração seguir em frente nas Drosera e aborte a das Dionaea, visando poupar energia destas PCs ;) .

Até a próxima e sucesso por aí : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Belas plantas Ivan,

pelo o q você descreveu, está iniciando em cultivos de pc. qdo tiver tempo dê uma lida neste tópico: duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html

neste você irá aprender os primeiros passos de um modo geral qto a água, sol, e outros q irá lhe ajudar no cultivo. e qq duvida esteja a vontade a perguntar. boa sorte : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Ivan Anker
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Set 2015, 13:12
Localização: ITU/SP

Mensagem por Ivan Anker »

Obrigado amigos pelas dicas. Agora eu coloquei as mesmas num outro local onde pega Sol. Mas o Sol pega por poucas horas só na parte da manhã, até 10h30 ou 11h. A tarde não pega sol no quintal de casa. Mas espero que elas gostem e cresçam. Será uma tentativa. Estão com o prato em baixo com água. Já a minha Nepenthes parece que está gostando do local, está com folhas novas e crescendo.
Editado pela última vez por Ivan Anker em 17 Set 2015, 15:48, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Ivan.

Droseraceaes (incluindo a Dionaea) dependem de muita exposição a luz solar direta para realizar a fotossintese e para que possam sintetizar os nutrientes das presas e assim crescerem saudáveis. Cultivá-las com pouca luz levará as plantas ao colapso e a morte.

Caso realmente não tenha local com sol para cultivá-las, deverá fornecer como complemento iluminação artificial. : joia :

Abç


Ivan Anker
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Set 2015, 13:12
Localização: ITU/SP

Mensagem por Ivan Anker »

Olá, Marciel. Então sobre o que você disse, eu vou observar quantas horas de Sol direto pega nas minhas plantas. Depois volto a postar aqui essa informação. Mas se tipo pega 2 horas de Sol direto só por dia, e eu criar uma caixa com luz artificial como complemento, quantas horas devo deixar as plantas sob essa luz artificial, já sabendo que recebeu 2 horas de sol direto???? E posso deixar elas nessa luz a noite?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Então Ivan.

Muitos cultivos de Dionaea são feitos sob unicamente iluminação artificial e com bons resultados. Como complemento ou não, o ideal é que se respeite o fotoperíodo da estação vigente.

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem