Está Tudo Ok?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Está Tudo Ok?

Mensagem por vitordv »

Oi pessoal, daqui a umas 2 semanas mais ou menos eu vou receber umas droseras que comprei de um amigo :D . As espécies são essas:
D.Burmannii
D.Burmannii ''Hong kong''
D. Burmannii ''red''
D. binata
D.Tokaiensis
D. Filiformis
D.Capensis

Eu pesquisei bastante sobre elas sobre como cultivar cada uma delas :geek: , Mas eu tenho algumas dúvidas, eu sei que algumas dessas especies que eu falei precisam de mais sol que as outras.
* A filiformis precisa de bem mais sol que as outras, certo?
* As demais podem ficar apenas com uma hora de sol direto e o resto só luz indireta intensa durante o dia inteiro?
* o cultivo dessas especies é parecido ou elas tem diferença muito grande no cultivo ?
Na Primavera/ Verão quase todos os dias chove, isso deixa a umidade bem alta e a temperatura abaixa um pouquinho. Nos dias em que chove ( uns 4-5 dias por semana) umidade fica acima de 80% na maior parte do dia, nos dias em que não chove ficaria em torno de uns 50% apenas durante a tarde, nos demais periodos do dia fica bem mais umido
* Esses níveis de umidade estão OK para todas essas espécies ou para alguma delas tenho que fazer algo especial?
* A temperatura fica meio esquisita hoje mesmo não passou de 25-26C aqui em casa, pois choveu a maior parte do dia, mas em alguns dias chega a uns 34 C durante a tarde, isso etá bom para as espécies?

Lugares onde pesquisei (estão corretos?) :?

https://www.growsundews.com/sundews/Dro ... ensis.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.growsundews.com/sundews/Dro ... eties.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.growsundews.com/sundews/burmannii.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.growsundews.com/sundews/Dro ... ensis.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Obrigado pesssoal, até mais : joia :


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

D.tokaiensis, D.capensis, D.filiformis, D.binata, D.burmannii 'red' e 'hong kong' você pode deixar em sol direto.
A burmannii tipica não...
lembrando que a D.filiformis e a D.binata entram em dormência no inverno, tá?


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Valeu WFERnando : joia : Quantas horas de sol você acha adequado eu dar para elas? você sabe se D. Intermédia é como a burmannii tipica que não pode ficar no sol? Valeu.


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

D.intermedia também pode ficar no sol, sem problemas...
as droseras daqui de casa pegam umas cinco horas de sol e vão sem problemas nenhum...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Blz WFERnando, valeu : joia : agora, você sabe se esses níveis de umidade que eu citei são suficientes pras espécies que eu falei? e a temperatura ta boa também?


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bom, deixe o pratinho delas SEMPRE com água... os níveis de umidade estão bons, visto que o que importa mesmo é a umidade do substrato no caso das droseras...
Porém cuidado no verão, pois aí na sua cidade passa dos 35 graus fácil fácil, então coloque elas em um local onde pegue sol mas também que fique sombreado em alguns momentos para que não ocorra o superaquecimento do substrato e o cozinhamento das raizes... lembre-se: MUITA ÁGUA, SEMPRE!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Ok, então ja sei o lugar perfeito para deixar elas, pois só pega o sol das primeiras horas da manhã (não deixa as droseras fritarem no sol das 10 horas), é um lugar aberto e bem ventilado, não cai chuva la dentro, pois tem um telhado assim não lava as droseras e elas podem pegar a umidade da chuva do mesmo jeito.
Agora, você me ensinou algo que eu não sabia : joia : pois eu não sabia que para as droseras não importava muito a umidade do ar, e sim a do solo. Eu pensava que para ter droseras era preciso ter todo um aparato de umidificação...


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Não Vitor...
Dionaeas, droseras, e sarracenias se importam mais mesmo com a umidade do solo... e só a evaporação da água do substrato já garante uma umidade a mais para elas!
Vai dar tudo certo!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Já vou usar essas dicas para plantar as minhas Droseras também to com 3 especies á
D.Burmanni
D.intermedia
D.capillaris
Boa Sorte Vitor


vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Muito obrigado pela dica Fernando : joia :, era uma das maiores duvidas que eu tinha sobre o cultivo delas.

Logan, boa sorte com as germinações, eu tenho certeza que as Burmanniis e intermedias nascem e crescem igual mato :lol:, quanto a capillaris o Rodrigo F. Costa disse uma vez que as dele demoraram um pouco mais pra germinar, mas as dos amigos dele que semearam depois dele nasceram e cresceram mais rapido, então acho que varia de lugar pra lugar, acho que aí em São paulo elas devem nascer que nem loucas tambem : joia :
se você tiver duvidas com relação a D. Capillaris acho que você deve perguntar ao Rodrigo pois ele ja teve essa experiencia.
Boa Sorte aí!

PS: Ei, vocês ja repararam nas suas droseras que de acordo com os periodos do dia, a quantidade de mucilagem nas folhas aumenta e diminui? aqui em casa durante a a manhã, a mucilagem está bem volumosa, à tarde a mucilagem diminui e quase some, de noite aumenta de novo, eu reparei isso durante muitos dias, por que isso acontece? é normal?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem