D. Intermedia - haste floral

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

D. Intermedia - haste floral

Mensagem por Lucy »

Olá, pessoal do fórum.
Minha D. Intermedia (aquelas 2 no mesmo pote) estão com uma haste floral cada.
Não consegui encontrar nada específico através da busca, então gostaria da opinião de vocês sobre o que fazer.

Imagem


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pode deixa-lá florir Lucy, Droseras não são tão sensíveis quanto Dionaeas. Só não sei te dizer se elas se autopolinizam ou faz-se necessário algum agente polinizador.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Opa, mais já?!
A drosera intermedia tem autopolinização, se quiser espalhar o pólen para o receptáculo com a ajuda de um pincelzinho só pra garantir, terá muuuuuitas sementes!
E dou meu palpite de que não virá só uma haste não, hein... algumas droseras minhas aqui já estão indo para a terceira haste consecutiva!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que beleza em Lucy, a minha dica é esperar as belas flores abrirem para tirar algumas fotos e depois esperar os frutos amadurecerem e coletar as sementes :)


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Obrigada, meninos. Vou esperar florir. ;)


Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Olá, pessoal!
Notei alguns pontos brancos na haste floral e acredito ser alguma espécie de praga, mas não consigo definir o que é.
Procurei nos tópicos, mas realmente não achei nada parecido... aliás, nem sei o que procurar ao certo hehe.
O que acham?

Imagem


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A imagem está meio desfocada, mas ou são afídios (pulgões) ou cochonilhas. De qualquer forma eles são um problema sério, portanto, faça uma catação manual e mate todos que encontrar.

Se for usar inseticida, opte por SBP Casa & Jardim, pois é o único que pode ser usado em PCs sem correr o risco de matá-las, mas preste atenção; aplique o inseticida com moderação e apenas nas hastes florais, nunca na mucilagem da planta.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Muito obrigada, Rodrigo. Amanhã mesmo vou comprar o inseticida. : joia :


Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

O que seria de mim sem vocês hehe.
O SBP Casa&Jardim realmente é fantástico! Uma aplicação e adeus bichinhos horrorosos! :twisted:

A planta vai muito bem, aliás, muito mais que "muito bem", como poderão ver nas imagens abaixo.
Não troquei o substrato porque elas estavam muito bem e temi que enfraquecessem. Fiz bem hehe.

1. Surgiram 2 brotos. Pensem na felicidade da mamãe rs. Mas como surgiram? De onde vieram? rs
Imagem

2. Mas opa! Peraí! Mais um? :o
Imagem

3. Quando achei que nada mais me surpreenderia... 6 brotinhos embaixo do grandão. Quase infartei hahaha.
Imagem

4. Uma planta tem 3 hastes florais e a outra tem 2.
Imagem


E agora? O que eu faço com essa ninhada toda? Replanto, deixo aí? Tenho medo das grandes sufocarem as bebês.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Opa, fico feliz que tenha se livrado destas pragas :twisted: , visto que pulgões e cochonilhas são uma chateação e podem comprometer o cultivo, mas agora vamos ao que interessa; Em primeiro lugar quero parabeniza-lá, pois as plantas estão muito bonitas e fico feliz que tenha descoberto estas pequenas surpresas embaixo das Droseras maiores.

É provável que sejam da mesma espécie de carnívora ou, com um pouquinho de sorte, pode ser outro tipo de Drosera :mrgreen: . Deixe-as aí por enquanto e, apesar de não ser o substrato mais indicado, não convêm mexer naquelas que estão florindo e muito menos nas outras que são apenas seedlings. Mais pra frente você pode providenciar a mudança sem problemas, OK : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem