Drosera Anglica

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Drosera Anglica

Mensagem por Thássio fernandes »

olá pessoal,fiz este post,para mostrar uma drosera muito interessante,me surpreendi quando vi essa foto com ela capturando 3 libelulas:
[thumbnail]https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... ca_ne2.jpg[/thumbnail]

vamos agora as descrições:
Drosera anglica, vulgarmente conhecido como o sundew Inglês ou sundew Grande, é uma espécie de plantas carnívoras pertencentes ao gênero sundew. É uma espécie de clima temperado, com uma gama geralmente circumboreal, embora não ocorrer tão a sul como Japão, Europa do sul, e na ilha de Kauai, no Havaí, onde ela cresce como uma planta carnívora subtropical. Acredita-se que são originários de um híbrido anfidiplóide de D. rotundifolia e D. linearis, o que significa que um híbrido estéril entre estas duas espécies duplicou seus cromossomos para produzir descendentes férteis que se estabilizou na atual D. anglica.

MORFOLOGIA
Drosera anglica é uma erva perene que forma uma roseta, em posição vertical de stemless geralmente linear-spatulate folhas. Como é típico para sundews, as lâminas são densamente coberta com stalked glândulas mucilaginosas, cada ponta com uma gota clara de um fluido viscoso usado para insetos armadilhas. A lâmina, que é 15-35 milímetros (0,59-1,4 pol) de comprimento, [2] é realizada semi-erecto por um longo pecíolo, trazendo o tamanho total da folha de 30-95 mm. As plantas são vermelho, verde colorindo na luz brilhante. Em todas as populações, exceto aqueles em Kaua'i, D. anglica forma gomos de inverno repouso chamados hibernacula. Estes consistem de um nó de folhas enovelados ao nível do solo, o que unfurl na mola, no final do período de dormência. O sistema radicular é fraco e penetra apenas alguns centímetros, servindo principalmente como uma âncora e de absorção de água. O nitrogênio é escasso nos pântanos e captura e digestão de insetos fornece uma fonte alternativa.

D. anglica flores no verão, o envio de pedúnculos 6-18 cm (2,4-7,1 cm). tempo tendo várias flores brancas que abrem individualmente. Como sundews outras, as flores têm cinco sépalas, pétalas, e estames. As pétalas para esta espécie são 8-12 mm de comprimento, e as flores têm ramificações 2-lobadas estilos. Os inodoros, néctar menos flores não dependem de insetos polinizadores para a polinização, em vez de configuração semente bem através de auto-polinização (autogamia). Os negros formas ovóides de sementes em uma cápsula deiscente e é de 1 a 1 ½ mm de comprimento.[thumbnail]https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... _habit.jpg[/thumbnail]comparação com uma mão.

CARNIVORIA
Como todos os sundews, D. anglica usa como armadilha glândulas mucilaginosas chamado tentáculos que cobrem sua lâminas para atrair, armadilha, e digerir pequenos artrópodes, geralmente insectos. Estes são atraídas por um perfume açucarado exsudada pelas glândulas, e sobre iluminando a planta aderir às gotas pegajosas de mucilagem. Embora a maior parte de sua presa consiste de pequenos insetos como as moscas, os insetos mais volumosas com grandes asas também são capturados. Pequenas borboletas,abelhas, e até libélulas podem ficar imobilizada por mucilagem pegajosa da planta.

A resposta inicial da planta entrar em contato com a presa consiste no movimento do tentáculo, com tentáculos dobra em direção à presa e do centro da folha para maximizar o contato. D. anglica também é capaz de movimento ainda mais, sendo capaz de dobrar a lâmina foliar real em torno de presa para promover o processo de digestão. o movimento do tentaculo pode ocorrer em questão de minutos, enquanto que a folha seja horas ou dias para se dobrar. Quando algo é apanhado, os tentáculos ao tocar a presa, exalam mucilagem adicional para envolver a presa, o que eventualmente morre de exaustão ou está asfixiada como a mucilagem entope sua traquéia. Uma vez que a presa foi digerido e a solução resultante, nutrientes, foi absorvido pela planta, deixando apenas exoesqueleto da presa atrás.
[thumbnail]https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... ca_ne4.jpg[/thumbnail]drosera aglica apanhando mosca.

HABITAT[thumbnail]https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... abitat.JPG[/thumbnail]
D. anglica cresce em aberto, o habitat não-florestal com charcos, muitas vezes ricos em cálcio solos. Estes incluem pântanos, mangues, turfeiras ondulantes, costas calçada, e outros habitats calcários. [4] Esta tolerância de cálcio é relativamente raro no resto do gênero. D. anglica é freqüentemente associada com musgos esfagno diversas, e muitas vezes cresce em um substrato de solo que é composto inteiramente de vida, morto ou decomposto sphagnum. A humidade mechas de esfagno para a superfície, enquanto, simultaneamente, acidificando-lo. O que os nutrientes do solo não são infiltrou afastado pela umidade constante são muitas vezes utilizados pelo esfagno ou ficando indisponíveis pelo baixo pH do solo. Uma vez que a disponibilidade de nutrientes é baixa, a concorrência de outras plantas é diminuída, permitindo que o carnívoro Inglês sundew a florescer.

HIBRIDOS
Vários que ocorre naturalmente híbridos envolvendo D. anglica existir. Estes incluem:
D. anglica × capillaris = D. × anpil
D. filiformis anglica × × = D. anfil
D. anglica × linearis
D. intermedia anglica × × = D. anterm
D. spatulata anglica × × = D. nagamoto
D. linearis × anglica = D. × linglica
D. rotundifolia × anglica = D. × obovata

Estes são todos estéril. Além disso, vários híbridos feitos pelo homem têm sido feitas.

valeu galera espero que tenham gostado da D.anglica!
abraços! : joia :

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Drosera_anglica


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Gostei do topico Thássio, essa espécie de Drosera e muito bonita e tolera climas adversos, o problema é encontrar sementes dela a venda por aqui.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Valeu Rodrigo,realmente ela é uma especie muito intrigante,eu li na pesquisa que quando ela captura o inseto,se ele ficar para fora da folha,ela o endireita,para absorver uma maior parte do inseto!

abraços!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

muito legal já tinha visto fotos mais nunca me comovi a pesquisar ...


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem