Acompanhamento de drosera intermedia

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Acompanhamento de drosera intermedia

Mensagem por Guizin_01 »

Bom, a um tempo (15 dias) postei foto das minhas droseras, e agora estou repostando como as minhas droseras estão hoje, para saber se estão crescendo bem e etc.

Imagem

Imagem

a primeira está crescendo bem, noitei a diferença de quando a haste está nascendo e quando a haste estão prestes a dar semente, em fim, está bem.

porém.. a segunda não está tão bem.. não cresceu muito, está bem pequena ainda, e já deu flor e agora provavelmente vai dar semente, talvez foi a haste que prejudicou ela, infelizmente as fotos não ficaram boas porque é de noite e o flash prejudica um pouco a qualidade, mas a primeira drosera está com aquelas gotinhas (esqueci o nome) bem bonitas , só saem quando chove.


Qual a opinião de vocês?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk


Editado pela última vez por Guizin_01 em 11 Fev 2023, 19:59, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Guizin_01 escreveu: 11 Fev 2023, 19:59 Bom, a um tempo (15 dias) postei foto das minhas droseras, e agora estou repostando como as minhas droseras estão hoje, para saber se estão crescendo bem e etc.

Imagem

Imagem

a primeira está crescendo bem, noitei a diferença de quando a haste está nascendo e quando a haste estão prestes a dar semente, em fim, está bem.

porém.. a segunda não está tão bem.. não cresceu muito, está bem pequena ainda, e já deu flor e agora provavelmente vai dar semente, talvez foi a haste que prejudicou ela, infelizmente as fotos não ficaram boas porque é de noite e o flash prejudica um pouco a qualidade, mas a primeira drosera está com aquelas gotinhas (esqueci o nome) bem bonitas , só saem quando chove.


Qual a opinião de vocês?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Olá Guizin_01,você falou aí eu fui ver as minhas e tem diferenças de tamanho mesmo entre uma e outra,você tem visto os insetos que elas captura?
Quanto as gotinhas é a mucilagem aqui choveu ontem e lavou quase toda as gotinhas.....acabei de fazer o teste as poucas gotinhas que sobraram em algumas folhas carnivoras que a chuva não lavou eram mucilagem mas estão em poucas folhas.
Eu acho que as minhas estão no mesmo padrão que as suas
Vamos ver se temos mais opiniões. :geek:


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Guizin_01 escreveu: 11 Fev 2023, 19:59 Bom, a um tempo (15 dias) postei foto das minhas droseras, e agora estou repostando como as minhas droseras estão hoje, para saber se estão crescendo bem e etc.

Imagem

Imagem

a primeira está crescendo bem, noitei a diferença de quando a haste está nascendo e quando a haste estão prestes a dar semente, em fim, está bem.

porém.. a segunda não está tão bem.. não cresceu muito, está bem pequena ainda, e já deu flor e agora provavelmente vai dar semente, talvez foi a haste que prejudicou ela, infelizmente as fotos não ficaram boas porque é de noite e o flash prejudica um pouco a qualidade, mas a primeira drosera está com aquelas gotinhas (esqueci o nome) bem bonitas , só saem quando chove.


Qual a opinião de vocês?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Para mim ambas parecem bem, talvez a segunda tenha sentido um pouco mais devido à haste floral, eu não me surpreenderia se ela entrar em dormência ou mesmo morrer, agora espera as sementes estarem prontas caso não sobrevivam, você poderá plantar.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem