Acompanhamento germinação Drosera por doação banco de sementes fórum e amigos

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Carlinhos escreveu: 05 Mar 2023, 17:19
SantiagoOver escreveu:Parabéns e sucesso logo logo estão grandes !
Olá SantiagoOver,obrigado pela visita neste quase diário de Droseras,eu estavo pensando em ti neste exato momento vou explicar:
_Adquiri contigo algumas Dionaeas e quando chegaram sua dica foi para desenformar e plantar fiz assim então o tempo passou e apareceram duas orvalhinhas no pé da B-52.Retirei com cuidado e replantei acredito que já dá para ter uma "ideia"da ID.
Você por gentileza pode dar um chute na identidade dela?
Ela precisa de plaquinha e tu sabes não sou um bom entendedor de Droseras,mas adoraria destacar aqui a evolução desta.
Vai as fotos.Imagem[IMG]https://uploads.tapatalk- cdn.com/20230305/4461dd919bbcadd09a38e1ce1591d1ef.jpg[/IMG]Imagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Sempre vai umas surpresas ! ainda está muito nova por enquanto creio que seja drosera capillares. :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá turminha do bem!Por causa das chuvas fui forçado a usar a área de germinação para abrigar outras droseras com inflorescência e sementes e no vaso de D.brevifolia achei está orvalhinha, separei e nomeie com tal.
Drosera brevifolia em foco.ImagemImagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk



nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Carlinhos escreveu: 18 Mar 2023, 07:43 Olá turminha do bem!Por causa das chuvas fui forçado a usar a área de germinação para abrigar outras droseras com inflorescência e sementes e no vaso de D.brevifolia achei está orvalhinha, separei e nomeie com tal.
Drosera brevifolia em foco.ImagemImagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Boa sorte, se realmente for ela acredito que você foi o único a ter sucesso até o momento, parabéns. ;)


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

aquis escreveu: 18 Mar 2023, 08:03
Carlinhos escreveu: 18 Mar 2023, 07:43 Olá turminha do bem!Por causa das chuvas fui forçado a usar a área de germinação para abrigar outras droseras com inflorescência e sementes e no vaso de D.brevifolia achei está orvalhinha, separei e nomeie com tal.
Drosera brevifolia em foco.ImagemImagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Boa sorte, se realmente for ela acredito que você foi o único a ter sucesso até o momento, parabéns. ;)
É estou perdendo o controle espero que com a entrada desta nova estação do ano hoje,20.03.2023 as chuvas me dêem uma trégua para levantar mais mini pântanos para abrigar as plantas......Feliz outono galera....Como cantava Tom Jobim.sao as águas de março fechando o verão. : joia :


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá no caso boa noite,por que quem me conhece um pouco pelo zap sabe que estou numa maré de muito trabalho de dia e sobra a noite o dedicar ao hobby então as fotos reveladas aqui são deste exato momento,não ficaram com luz boa por causa desta iluminação que uso porém deu para retratar está droserinha que é minha distração preferida.Alimentando ela apenas uma vez e deixando ela se virar sozinha porque aqui imita um pouco o ar da natureza por se tratar de 15 mil metros de mato com insetos a vontade vou aproveitar o ensejo desta minha primeira retratação após algum tempo da Drosera omissa e dizer que depois de hastes florais acredito que está exuberante planta já deve ter atingido sua maior idade rsrsrs e lhes mostrar numa próxima citação como na maioria das vezes faço para atrair pequenos insetos para as minhas carnívoras de forma artificial "confira na próxima citação e diga se este método está aprovado".Vamos a retratação visual.


Até aqui alimentei apenas uma vez quando na faze infantil,vi ela capturando suas presas na maior parte de forma natural foi de crescimento Imagem rápido pelo fator de clima que foi chuvoso e de boa umidade não se fez nescessário nem uma única vez aspergir água em suas folhas está chegou aqui com raíz evoluída e vívida precisou apenas de um maior cuidado no plantio foi aí que eu deva ter errado e por falta de conhecimento no manejo deixei que se fossem para o além,,,,,por que do banco de sementes chegaram 9 e apenas consegui fazer uma ir para frente.E tá aí parainha alegria!Grato!Imagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk



nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olha eu de novo como com meu método de atração para alimentar as Droseras e carnívora a de forma rápida.Prestem atenção que temos uma pequena possível presa passeando pela D.omissa.GO!
ImagemImagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk



nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Vamos lá aproveitar está noite badalada p apresentar p vocês uma outra planta que veio escondida numa remessa que recebi de uma vendedora de Pc que até neste presente momento se faz confiável prestativa e amiga!
Aparentemente uma se pode crer que é a famigerada Drosera venusta porém o shape das outras duas estão que em desacordo,o que vcs acham?ImagemImagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk




nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Carlinhos escreveu: 01 Abr 2023, 22:57 Vamos lá aproveitar está noite badalada p apresentar p vocês uma outra planta que veio escondida numa remessa que recebi de uma vendedora de Pc que até neste presente momento se faz confiável prestativa e amiga!
Aparentemente uma se pode crer que é a famigerada Drosera venusta porém o shape das outras duas estão que em desacordo,o que vcs acham?ImagemImagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
A primeira é Venusta, as outras melhor aguardar um pouco mais.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

aquis escreveu:
Carlinhos escreveu: 01 Abr 2023, 22:57 Vamos lá aproveitar está noite badalada p apresentar p vocês uma outra planta que veio escondida numa remessa que recebi de uma vendedora de Pc que até neste presente momento se faz confiável prestativa e amiga!
Aparentemente uma se pode crer que é a famigerada Drosera venusta porém o shape das outras duas estão que em desacordo,o que vcs acham?ImagemImagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
A primeira é Venusta, as outras melhor aguardar um pouco mais.
Olha amigo,o tempo passou e a planta ficou adulta o que vcs acha dela agora?Imagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk



nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem