Droseras em único vaso

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
RossDrego
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2022, 12:27
Localização: Limeira/SP
Agradecimentos: 5 vezes

Droseras em único vaso

Mensagem por RossDrego »

Olá mestres.

Segue a foto da drosera adquirida. Gostaria de saber se seria melhor separa-las em vasos únicos, pois são três em um pote de apenas 8cm de diâmetro.
Sei que podem vir a morrer no processo de replante, contudo acredito que se desenvolveriam melhor em um espaço em que não sejam abafadas uma pelas outras.

Fico no aguardo de conselhos.Imagem

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk



Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

RossDrego escreveu: 09 Ago 2022, 12:49 Olá mestres.

Segue a foto da drosera adquirida. Gostaria de saber se seria melhor separa-las em vasos únicos, pois são três em um pote de apenas 8cm de diâmetro.
Sei que podem vir a morrer no processo de replante, contudo acredito que se desenvolveriam melhor em um espaço em que não sejam abafadas uma pelas outras.

Fico no aguardo de conselhos.Imagem

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
São droseras intermedia, eu particularmente manteria assim, ou faria um falso replante para um vaso maior.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

falso replante, para você que está começando, é separar a muda como está para um vaso maior preenchendo nos fundos e aos lados com novo substrato.

eu já faria novo vaso substrato novo poria só a muda. intermédia é planta uma das mais resistentes que conheço.

mesmo não sendo época. outras plantas lhe diria não mecha, aguarde setembro a primavera,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
RossDrego
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2022, 12:27
Localização: Limeira/SP
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por RossDrego »

Mestres, recorro a vossa sabedoria novamente.

Como já disse em uma outra postagem estive adoecido e fora de condições de cuidar das PCs. Neste período a drosera da postagem acima produziu sementes, e sem quem as colhessem, acabaram por infestar o vaso.
Agora já recuperado, estava a refletir como poderia resolver a situação, e me deparei com a seguinte surpresa, duas novas espécies surgiram no vaso (Não possuo(ia) nenhuma outra drosera).
Devidamente replantadas em vasos individuais, trago a seguinte questão, estas sementes não são da oriundas da intermédia que habita o vaso, portanto levaram certamente mais de seis meses para germinarem. Temos registro de mesmo tempo para que sementes já em solo nasçam?
Sei que devido a baixa quantia de sol diária recebida, a coloração pode estar sendo afetada, pois temos dias nublados durante toda a semana, mas caso possível identifiquem quais as espécies.

Obrigado desde já.ImagemImagemImagem

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk



Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

RossDrego escreveu: 11 Mar 2023, 19:55 Mestres, recorro a vossa sabedoria novamente.

Como já disse em uma outra postagem estive adoecido e fora de condições de cuidar das PCs. Neste período a drosera da postagem acima produziu sementes, e sem quem as colhessem, acabaram por infestar o vaso.
Agora já recuperado, estava a refletir como poderia resolver a situação, e me deparei com a seguinte surpresa, duas novas espécies surgiram no vaso (Não possuo(ia) nenhuma outra drosera).
Devidamente replantadas em vasos individuais, trago a seguinte questão, estas sementes não são da oriundas da intermédia que habita o vaso, portanto levaram certamente mais de seis meses para germinarem. Temos registro de mesmo tempo para que sementes já em solo nasçam?
Sei que devido a baixa quantia de sol diária recebida, a coloração pode estar sendo afetada, pois temos dias nublados durante toda a semana, mas caso possível identifiquem quais as espécies.

Obrigado desde já.ImagemImagemImagem

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
Não é tão incomum nascerem outras espécies no cultivo, devido ao musgo sphagnum trazer sementes as vezes, e por sorte estar no lugar certo. A primeira concerteza é uma burmanni, na segunda talvez Capillaris ou outra espécie, aguardemos.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem