Acaro e outros parasitas

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Riverborn
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Mai 2021, 12:45
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceu: 7 vezes

Acaro e outros parasitas

Mensagem por Riverborn »

Pessoal, tenho observado no forum inumeros posts sobre parasitas e ouvi alguns comentários sobre os mesmos, como sbp a base de agua para os mosquitos e vice versa. Mas, ao mesmo tempo não consegui achar posts sobre os parasitas em determinadas plantas. Eu sou novo no forum e estou qurendo comecar um pequeno cultivo de droseras apenas para compor meu apartamento, vocês sabem quais das pragas afetam mais as DROSERAS e quais as soluções que vocês usaram?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a que mais ataca, e temos que tratar urgente é o gnat. tenha sempre em casa para uso geral o SBP a base de água e o dimy pell. bom ter tbm o enxofre dimy.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 158 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Oq eu percebo é que quando compro elas adultas costumam vir com pulgões!! Diluo SBP ou outro a base de água com água num spray e dou um banho nelas, judia um pouco mas logo voltam fortes e sem pulgões...

Também corto sempre as folhas q vejo q estão ficando velhas para fazer leafcuts (reprodução assexuada). Sempre q vem com pulgões a maioria deles se encontra nas folhas mais velhas q estão definindo..

Outra coisa q costumo lidar são fungos!
Como elas vivem em solo encharcado, deixo no sol forte mesmo pois elas amam, isso ajuda a lidar com o fungo. Se eu vejo q começa a se espalhar mais (geralmente bichos que ela já digeriu apodrecem e espalham fungo pro resto da planta) então eu faço a remoção mecânica mesmo, com auxílio de uma luz forte vou tirando com pinça.

Gostaria de mais indicações pra lidar com os fungos!!

Agora tbm nos substratos quando compro plantas adultas costumam vir umas praguinhas que ainda não consegui identificar nem saber se são beneficas ou não :/

Enviado de meu motorola one fusion usando o Tapatalk



Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Riverborn
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Mai 2021, 12:45
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceu: 7 vezes

Mensagem por Riverborn »

Edson Poscai escreveu: 20 Mai 2021, 18:05 a que mais ataca, e temos que tratar urgente é o gnat. tenha sempre em casa para uso geral o SBP a base de água e o dimy pell. bom ter tbm o enxofre dimy.
Em relação ao enxofre, tem alguma dica sobre como aplicar? Borrifadas já funcionam?


Riverborn
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Mai 2021, 12:45
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceu: 7 vezes

Mensagem por Riverborn »

briancarnieri escreveu: 20 Mai 2021, 18:36 Oq eu percebo é que quando compro elas adultas costumam vir com pulgões!! Diluo SBP ou outro a base de água com água num spray e dou um banho nelas, judia um pouco mas logo voltam fortes e sem pulgões...

Também corto sempre as folhas q vejo q estão ficando velhas para fazer leafcuts (reprodução assexuada). Sempre q vem com pulgões a maioria deles se encontra nas folhas mais velhas q estão definindo..

Outra coisa q costumo lidar são fungos!
Como elas vivem em solo encharcado, deixo no sol forte mesmo pois elas amam, isso ajuda a lidar com o fungo. Se eu vejo q começa a se espalhar mais (geralmente bichos que ela já digeriu apodrecem e espalham fungo pro resto da planta) então eu faço a remoção mecânica mesmo, com auxílio de uma luz forte vou tirando com pinça.

Gostaria de mais indicações pra lidar com os fungos!!

Agora tbm nos substratos quando compro plantas adultas costumam vir umas praguinhas que ainda não consegui identificar nem saber se são beneficas ou não :/

Enviado de meu motorola one fusion usando o Tapatalk
O que eu escuto mto por exemplo é o gnat, que parece que destrói as raízes, toma cuidado com isso, tem alguns posts no fórum falando sobre!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Em relação ao enxofre, tem alguma dica sobre como aplicar? Borrifadas já funcionam?
você pode borrifar, que é o mais prático. ou alguns casos mais graves, você preparar um meio balde e deixar o vaso imerso por alguns minutos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Riverborn
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Mai 2021, 12:45
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceu: 7 vezes

Mensagem por Riverborn »

Edson Poscai escreveu: 20 Mai 2021, 19:12
Em relação ao enxofre, tem alguma dica sobre como aplicar? Borrifadas já funcionam?
você pode borrifar, que é o mais prático. ou alguns casos mais graves, você preparar um meio balde e deixar o vaso imerso por alguns minutos.
Certo, Obrigado Edson!! Tem alguma dica a mais para cuidar das pequenas droseras?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Certo, Obrigado Edson!! Tem alguma dica a mais para cuidar das pequenas droseras?
ter as condições para o cultivar. droseras são em 90% de sol máximo, o qto mais melhor. não menos de 5-6 horas.

os demais detalhes e acertos será o seu dia a dia que o fará aprender. qualquer dúvida, pergunte. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Riverborn
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Mai 2021, 12:45
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceu: 7 vezes

Mensagem por Riverborn »

Edson Poscai escreveu: 20 Mai 2021, 20:29
Certo, Obrigado Edson!! Tem alguma dica a mais para cuidar das pequenas droseras?
ter as condições para o cultivar. droseras são em 90% de sol máximo, o qto mais melhor. não menos de 5-6 horas.

os demais detalhes e acertos será o seu dia a dia que o fará aprender. qualquer dúvida, pergunte. : joia :
Perdão Edson, mais uma pergunta... Para denguel, borrifadas de SBP a base de agua na agua e para pulgoes e afins, borrifadas na planta de longe. Para a gnat, dimmy pel e solo arenoso pelo que foi dito, e para fungos e conchonilha, ou até mesmo o famoso acaro?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Para denguel, borrifadas de SBP a base de agua na agua e para pulgoes e afins, borrifadas na planta de longe. Para a gnat, dimmy pel e solo arenoso pelo que foi dito, e para fungos e conchonilha, ou até mesmo o famoso acaro?
melhor é lavar as bandejas a cada 3 dias, com esponja e sabão/detergente. qdo não dispões de tempo use o sbp, mas no final de semana lave.
fungos e cochonilhas use o enxofre dimy, logo no começo, senão um fungicida já mais forte.
ácaro não chega nas pc's, não que eu me lembre.

*droseras são as mais sofrem com a aplicação de qualquer tipo. use o neem a cada 20 dias como preventivo, outra vez o enxofre dimy com 30% a mais de água (mais fraco), vá sempre aplicando a cada 20-30 dias aplicando preventivos.

com o tempo seus vasos cheios, tomados de droseras já ficará dispensado disso. pois não haverá mais espaço.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem