Estufa basica para re adaptação

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Fernando Ibrahim
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jan 2021, 07:09
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Estufa basica para re adaptação

Mensagem por Fernando Ibrahim »

Recentemente recebi uma drosera pelos correios, percebi que a plata estava muito fraca então fui pesquisar algumas coisas que poderiam ajudar no processo de adaptação, li que esse tipo de planta é muito mais sensíveis a re adaptação quando comparado a dioneia e que porderia ter problemas referentes a humidade, então decidi fazer uma mini estufa para ajudar no processo de aclimatação

Segue as imagens:


Imagem

Imagem

Imagem


Fiz alguns buracos no plástico mas não estão aparentes.

Gostaria de saber se teriam algumas novas dicas para me ajudar no processo de reaclimatação.


Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Esta estufinha com saco plastico também funciona bem. Poderia colocar no seu perfil onde você mora? Assim podemos ter uma vaga ideia do clima da região. Dependendo de onde for, estufa pode não ser uma boa opção. Lembrando que estufa e sol não combinam muito, mantenha apenas na claridade (processo de aclimatação). Eu mantenho as minhas recém chegadas de outra região por 7 dias na claridade, após, vão para o sol pleno no período da tarde (final). E apos uns 3-5 dias sem sinais de debilitação, principalmente, queimaduras, vão para sol pleno. É uma regra básica, mas vai do acompanhamento, tem plantas que demoram meses para se aclimatar.


Fernando Ibrahim
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jan 2021, 07:09
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Fernando Ibrahim »

Leonardo Costa escreveu: 06 Fev 2021, 14:35 Esta estufinha com saco plastico também funciona bem. Poderia colocar no seu perfil onde você mora? Assim podemos ter uma vaga ideia do clima da região. Dependendo de onde for, estufa pode não ser uma boa opção. Lembrando que estufa e sol não combinam muito, mantenha apenas na claridade (processo de aclimatação). Eu mantenho as minhas recém chegadas de outra região por 7 dias na claridade, após, vão para o sol pleno no período da tarde (final). E apos uns 3-5 dias sem sinais de debilitação, principalmente, queimaduras, vão para sol pleno. É uma regra básica, mas vai do acompanhamento, tem plantas que demoram meses para se aclimatar.
Agradeço seu comentário foi de grande ajuda, então

Eu moro em Ponto Nova zona da mata em Minas Gerais percebo que minha drosera está muito abatida devido ao longo tempo no correio, refiz uma estufinha melhor utilizando uma garrafa pet, devido ao vento o saco plastico acaba a atrapalhando mais do que realmente ajudando, irei mandar fotos e gostaria que você desse alguma dica

https://postimg.cc/BjkzRdV2

Os dias estão muito nublados algo que raramente acontece na minha região então decidi deixar ela pegar um pouco de claridade.
Editado pela última vez por Fernando Ibrahim em 06 Fev 2021, 18:03, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

viewtopic.php?f=2&t=9230

viewtopic.php?f=2&t=9231

siga as orientações acima para publicação de toda foto. usar provedor IMGUR, somente IMGUR.

***

acesse painel controle do usuário e em perfil preencha a sua cidade e estado.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem