Transplante de drosera burmanni

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Viniciuscarnivora
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Fev 2020, 19:06
Localização: Recife-Pe
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 14 vezes

Transplante de drosera burmanni

Mensagem por Viniciuscarnivora »

Segunda-feira vou adquirir uma drosera burmanni e vi que é muito difícil transplantar ela,como posso transplantar????

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk



Vini
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Se ela estiver saudável é melhor esperar dar haste floral primeiro e retirar sementes, após isso sim faça o "falso transplante" que é mais seguro, retirando só o substrato velho ao redor, mantendo o substrato do centro onde estão envolvidas as raízes. Burmanniis são bem sensíveis, chatinhas de transplantar mesmo.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Viniciuscarnivora
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Fev 2020, 19:06
Localização: Recife-Pe
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Viniciuscarnivora »

enniolima escreveu:Se ela estiver saudável é melhor esperar dar haste floral primeiro e retirar as sementes, após isso sim faça o "falso transplante" que é mais seguro, retirando só o substrato velho ao redor, mantendo a parte do centro onde estão as raízes. Burmanniis são bem sensíveis, chatinhas de transplantar mesmo.
Poxa é que ela ia vir junta com uma dio então eu não vou nem poder transplantar a Dio??eu posso tentar só transplantar a Dio e deixar a drosera lá??

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk



Vini
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Pode, mas se o substrato estiver com aparência boa compensa aguardar um pouco, dando haste floral você terá centenas de sementes dela, é como se tivesse fazendo um backup da planta. Quase todo vaso de Dio meu tem alguma Burmannii, se o substrato estiver ok não tem problema deixar junto, até é uma aliada na captura de gnats.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Viniciuscarnivora
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Fev 2020, 19:06
Localização: Recife-Pe
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Viniciuscarnivora »

enniolima escreveu:Pode, mas se o substrato estiver com aparência boa compensa aguardar um pouco, dando haste floral você terá centenas de sementes dela, é como se tivesse fazendo um backup da planta. Quase todo vaso de Dio meu tem alguma Burmannii, se o substrato estiver ok não tem problema deixar junto, até é uma aliada na captura de gnats.
A drosera burmanni da haste floral em média quantas vezes por mês??

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk



Vini
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Viniciuscarnivora escreveu: 06 Jan 2021, 13:07
enniolima escreveu:Pode, mas se o substrato estiver com aparência boa compensa aguardar um pouco, dando haste floral você terá centenas de sementes dela, é como se tivesse fazendo um backup da planta. Quase todo vaso de Dio meu tem alguma Burmannii, se o substrato estiver ok não tem problema deixar junto, até é uma aliada na captura de gnats.
A drosera burmanni da haste floral em média quantas vezes por mês??

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
A drosera burmannii, é uma drose anual, após dar a haste floral ela ira viver mais algum tempinho e depois morrer. Anual, pois sua expectativa de vida média é de um ano.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem