Deu tudo errado pra minha pobre Drosera

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Haohmaru
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Jul 2015, 22:51
Localização: Bauru - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Haohmaru »

Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, infelizmente eu tive o mesmo problema, comprei um vaso cheio de droseras, elas ficaram cheias de bolinhas brancas depois começaram a morrer e agora tem uma ou outra que deve ser semente germinando que está crescendo bem devagar. Mas eu reparei que no vaso dessas que morreram tem um monte de bichinho preto pequenininho que fica sambando no substrato pra cá e pra lá o que será que são?
Editado pela última vez por Haohmaru em 29 Dez 2020, 15:28, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
Haohmaru
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Jul 2015, 22:51
Localização: Bauru - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Haohmaru »

Agora comprei mais duas que acho que são droseras, só não sei a id, caso alguém sabia? Eu agradeço desde já.
ImagemImagem
Posso trocar o substrato delas mesmo estando com essas hastes?
As outras, cujo tive problemas, eu havia comprado iguais a da primeira foto e quando replantei usei a proporção de 1/2 daquela areia de filtro esterilizada(que compra em loja de jardinagem e parece uma areia grossa) e 1/2 musgo sphagnum, é isso mesmo?
Alguém poderia me dar mais alguma dica?
Essa é a primeira vez que me arrisco cultivar droseras, até então só dionaea e nepenthes


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Acho que essas são a Drosera intermedia e tokaiensis respectivamente.
A recomendação é não trocar de vaso na floração, já que a planta gasta muita energia nesse processo.
Essa mistura 1:1 sphagnum e areia de filtro está boa : joia :
Essas droseras não tem muito segredo, água por capilaridade a 1/3 do vaso e sol moderado. Se for sol muito forte como de Dios, pode queimar ou reduzir a mucilagem.


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
Haohmaru
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Jul 2015, 22:51
Localização: Bauru - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Haohmaru »

CauPlantas escreveu: 30 Dez 2020, 09:45 Acho que essas são a Drosera intermedia e tokaiensis respectivamente.
A recomendação é não trocar de vaso na floração, já que a planta gasta muita energia nesse processo.
Essa mistura 1:1 sphagnum e areia de filtro está boa : joia :
Essas droseras não tem muito segredo, água por capilaridade a 1/3 do vaso e sol moderado. Se for sol muito forte como de Dios, pode queimar ou reduzir a mucilagem.
CauPlantas, muito obrigado por me ajudar a identificar minhas plantas, vou tentar descobrir mais sobre ela e vou tentar seguir suas dicas... acho que talvez minhas primeiras droseras tenham sofrido tanto por excesso de sol e água então.
Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem