Dúvidas Drosera Burmannii

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Dúvidas Drosera Burmannii

Mensagem por BlitzGod »

Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas desta espécie.
Verifiquei em um site a venda de uma muda de Drosera Burmannii e achei o preço interessante.

Gostaria de saber se ela requer os mesmos cuidados de uma Dioneia (já tenho uma) ou se tem muita diferença.
Outra questão é o tamanho...li um pouco a respeito dela e vi que chega no máximo a 2 cm de diâmetro. Ela é pequena assim mesmo?


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Não posso te responder quanto aos cuidados da burmannii, ainda não a tenho.
Porém, sim ela é pequena mesmo.

Te deixo um link para poder se aprofundar nos cuidados dela.

viewtopic.php?f=46&t=294


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Eu mantenho as Burmanniis com um pouco mais de água embaixo na bandeja...cerca de 1/2 do vaso. Já minhas Dios eu mantenho com 1/3 de água..sempre por capilaridade. E quanto a vento e rajadas de vento as Burmannii como qualquer Drosera, não se dão muito bem, já as Dios não sentem tanto isso. Quanto ao tamanho, nunca cheguei a medir rsrsrs ficarei devendo, mas creio que isso não seja uma preocupação, já que viram o que a gente (eu) chamo de praga bem vinda no cultivo, por gerarem centenas de sementes e se espalharem com o próprio vento, invadindo tudo ao seu redor :lol: A ficha que o Cauê mandou está bem completa! Abraços. : joia :


BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

Leonardo Costa escreveu: 07 Dez 2020, 18:17 Eu mantenho as Burmanniis com um pouco mais de água embaixo na bandeja...cerca de 1/2 do vaso. Já minhas Dios eu mantenho com 1/3 de água..sempre por capilaridade. E quanto a vento e rajadas de vento as Burmannii como qualquer Drosera, não se dão muito bem, já as Dios não sentem tanto isso. Quanto ao tamanho, nunca cheguei a medir rsrsrs ficarei devendo, mas creio que isso não seja uma preocupação, já que viram o que a gente (eu) chamo de praga bem vinda no cultivo, por gerarem centenas de sementes e se espalharem com o próprio vento, invadindo tudo ao seu redor :lol: A ficha que o Cauê mandou está bem completa! Abraços. : joia :
Muito interessante e bem explicado a ficha da Burmannii mandada pelo CauPlantas. Li que a Burmannii é anual, morrendo após fechar um ciclo.
Caso você já tenha cultivado sementes da mesma, sabe me dizer se é muito complicado para germinar e se leva tempo?


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

BlitzGod escreveu: 07 Dez 2020, 20:44
Leonardo Costa escreveu: 07 Dez 2020, 18:17 Eu mantenho as Burmanniis com um pouco mais de água embaixo na bandeja...cerca de 1/2 do vaso. Já minhas Dios eu mantenho com 1/3 de água..sempre por capilaridade. E quanto a vento e rajadas de vento as Burmannii como qualquer Drosera, não se dão muito bem, já as Dios não sentem tanto isso. Quanto ao tamanho, nunca cheguei a medir rsrsrs ficarei devendo, mas creio que isso não seja uma preocupação, já que viram o que a gente (eu) chamo de praga bem vinda no cultivo, por gerarem centenas de sementes e se espalharem com o próprio vento, invadindo tudo ao seu redor :lol: A ficha que o Cauê mandou está bem completa! Abraços. : joia :
Muito interessante e bem explicado a ficha da Burmannii mandada pelo CauPlantas. Li que a Burmannii é anual, morrendo após fechar um ciclo.
Caso você já tenha cultivado sementes da mesma, sabe me dizer se é muito complicado para germinar e se leva tempo?
Sim, são anuais...podem permanecer um pouco mais após dar as sementes, porem tendem a secar e morrer depois dessas "centenas de sementes" que deu. Quanto as germinações, verá que algumas aparecem esporádicas, alias, por todo lado ao redor. O que sabemos sobre as sementes, são que quanto mais frescas, maior a taxa de sucesso em germinação e menor o tempo de germinação, logo nascendo em poucos dias assim que colhidas e semeadas em seguida. Em média, eu acredito que em 15 dias se colhidas no dia e semeadas no mesmo. Podendo variar para mais ou para menos (Isso depende muito também das condições ambientais da sua região e da disposição que você deixará o vaso/sementeira). IMPORTANTE: Burmannii por ser uma especie de drosera anual, possui suas raízes muito frágeis, logo, é importante semear em um vaso definitivo ou realizar o que chamamos de falso transplante (sem expor suas raizes), ou ela tem uma grande chance de morrer. : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem