Drosera ficando preta

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Amanda Lutz
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Mai 2020, 10:10
Localização: Corbélia/PR
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Drosera ficando preta

Mensagem por Amanda Lutz »

Olá! Comprei duas droseras (que eu acredito ser Intermedia já que comprei em floricultura e não veio a id) há uns dois meses. Hoje dando uma olhadinha nelas percebi que as folhas estão ficando pretas e elas estão sem mucilagem, tendo somente um pouco nas folhas que estão mais novas, mas ainda assim aparentam estar secando. O musgo que estava brotando nelas também está ficando com a ponta preta. Somente uma delas está com haste. Ficam bastante tempo no sol e sempre tem água na bandeja. Gostaria de ajuda para saber o que está acontecendo e o que posso fazer para elas não morrerem.

Por dúvida, coloquei ambas bandejas separadas das demais.

Grata desde já! ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Amanda Lutz escreveu:Olá! Comprei duas droseras (que eu acredito ser Intermedia já que comprei em floricultura e não veio a id) há uns dois meses. Hoje dando uma olhadinha nelas percebi que as folhas estão ficando pretas e elas estão sem mucilagem, tendo somente um pouco nas folhas que estão mais novas, mas ainda assim aparentam estar secando. O musgo que estava brotando nelas também está ficando com a ponta preta. Somente uma delas está com haste. Ficam bastante tempo no sol e sempre tem água na bandeja. Gostaria de ajuda para saber o que está acontecendo e o que posso fazer para elas não morrerem.

Por dúvida, coloquei ambas bandejas separadas das demais.

Grata desde já! ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk
Primeiramente você fez a climatização dela não pode já colocar no sol, Tem algumas Drosera não gosta de vento sendo assim a perda da mucilagem, caso aclimatando corretamente vai demora uns tempo para volta a mucilagem novamente mais volta só questão de paciência!
Boa sorte amiga!

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Amanda Lutz
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Mai 2020, 10:10
Localização: Corbélia/PR
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Amanda Lutz »

eduardomodesto1999 escreveu:
Amanda Lutz escreveu:Olá! Comprei duas droseras (que eu acredito ser Intermedia já que comprei em floricultura e não veio a id) há uns dois meses. Hoje dando uma olhadinha nelas percebi que as folhas estão ficando pretas e elas estão sem mucilagem, tendo somente um pouco nas folhas que estão mais novas, mas ainda assim aparentam estar secando. O musgo que estava brotando nelas também está ficando com a ponta preta. Somente uma delas está com haste. Ficam bastante tempo no sol e sempre tem água na bandeja. Gostaria de ajuda para saber o que está acontecendo e o que posso fazer para elas não morrerem.

Por dúvida, coloquei ambas bandejas separadas das demais.

Grata desde já! ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk
Primeiramente você fez a climatização dela não pode já colocar no sol, Tem algumas Drosera não gosta de vento sendo assim a perda da mucilagem, caso aclimatando corretamente vai demora uns tempo para volta a mucilagem novamente mais volta só questão de paciência!
Boa sorte amiga!

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Oi! Elas foram aclimatadas, deixei elas por uns 10 dias com luz solar indireta e mais uns 10 deixando mais ou menos uma hora de sol na parte da manhã e também da tarde. Elas ficam atrás da minha casa, aqui também não pega mto vento. O que me preocupou é que são três iguais, duas estão assim e uma está normal. Por isso a minha dúvida.

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

intermédia, é uma das poucas que entram em dormência. eu nunca tive uma que entrou... como germinam fáceis, nem ligo.
pode ser tbm cochonilhas ou o tempo de vida dela, não sabemos.

deixe mergulhados em água por umas 2 horas, ou aplique levemente o SBP. isso irá judiar ainda mais a planta. mas irá resolver se cochinilha. mas qto se outros problemas, só o tempo dirá.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Amanda Lutz
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Mai 2020, 10:10
Localização: Corbélia/PR
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Amanda Lutz »

Edson Poscai escreveu:intermédia, é uma das poucas que entram em dormência. eu nunca tive uma que entrou... como germinam fáceis, nem ligo.
pode ser tbm cochonilhas ou o tempo de vida dela, não sabemos.

deixe mergulhados em água por umas 2 horas, ou aplique levemente o SBP. isso irá judiar ainda mais a planta. mas irá resolver se cochinilha. mas qto se outros problemas, só o tempo dirá.
Obrigada Edson por sempre me ajudar kkkkkk sbp a base d'água, correto? Aplico na água ou diretamente nelas?

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Amanda Lutz escreveu: 21 Jun 2020, 18:19
Edson Poscai escreveu:intermédia, é uma das poucas que entram em dormência. eu nunca tive uma que entrou... como germinam fáceis, nem ligo.
pode ser tbm cochonilhas ou o tempo de vida dela, não sabemos.

deixe mergulhados em água por umas 2 horas, ou aplique levemente o SBP. isso irá judiar ainda mais a planta. mas irá resolver se cochinilha. mas qto se outros problemas, só o tempo dirá.
Obrigada Edson por sempre me ajudar kkkkkk sbp a base d'água, correto? Aplico na água ou diretamente nelas?

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk
nelas, na planta. a uma distancia de uns 50cm, de leve, pouca coisa e após as 17:00hs. sbp a base de água. ela irá sentir mais, mas irá se recuperar


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Amanda Lutz
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Mai 2020, 10:10
Localização: Corbélia/PR
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Amanda Lutz »

Edson Poscai escreveu:
Amanda Lutz escreveu: 21 Jun 2020, 18:19
Edson Poscai escreveu:intermédia, é uma das poucas que entram em dormência. eu nunca tive uma que entrou... como germinam fáceis, nem ligo.
pode ser tbm cochonilhas ou o tempo de vida dela, não sabemos.

deixe mergulhados em água por umas 2 horas, ou aplique levemente o SBP. isso irá judiar ainda mais a planta. mas irá resolver se cochinilha. mas qto se outros problemas, só o tempo dirá.
Obrigada Edson por sempre me ajudar kkkkkk sbp a base d'água, correto? Aplico na água ou diretamente nelas?

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk
nelas, na planta. a uma distancia de uns 50cm, de leve, pouca coisa e após as 17:00hs. sbp a base de água. ela irá sentir mais, mas irá se recuperar
Ok, obrigada!

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem