Drosera sem ID recém chegada.

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Drosera sem ID recém chegada.

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Olá amigos novamente.

Sobre hoje; está eu em casa até que devi que compra um inseticida para minhas plantas carnívora, foi na loja de plantas, e acabei encontrando bem judiada "aparentemente" essa Drosera sem ID.

Deve ser alguma típica porém eu não tinha da espécie e acabei comprando, as condições que ela se encontrava era alarmante está em um pequeno vaso com substrato de serrapilheira ainda estava bem seco o substrato.

Acabei colocando ela em um novo lar, gostaria de saber se estou fazendo o certo e será que vai vinga?
Segue em anexoImagemImagem

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Alan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Ago 2013, 03:51
Localização: Ipueira - RN
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Alan »

O mais recomendado é esperar a planta se recuperar antes de trocar o substrato, mas agora já foi (e quem sabe a vida útil do substrato antigo já estivesse no fim e fosse um dos motivos da planta estar mal).

Então, parece que o principal problema dessa Drosera é a falta de mucilagem. Provavelmente estava sendo mantida em iluminação ruim e/ou pouca água. Recomendo improvisar uma mini-estufa com garrafa pet ou copo descartável. Deixe ela em um lugar que receba bastante luz indireta por umas duas semanas antes de tentar expor ao sol, e mantenha a estufa até ela voltar a produzir mucilagem.


yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

eduardomodesto1999 escreveu: 02 Jun 2020, 19:14 Olá amigos novamente.

Sobre hoje; está eu em casa até que devi que compra um inseticida para minhas plantas carnívora, foi na loja de plantas, e acabei encontrando bem judiada "aparentemente" essa Drosera sem ID.

Deve ser alguma típica porém eu não tinha da espécie e acabei comprando, as condições que ela se encontrava era alarmante está em um pequeno vaso com substrato de serrapilheira ainda estava bem seco o substrato.

Acabei colocando ela em um novo lar, gostaria de saber se estou fazendo o certo e será que vai vinga?
Segue em anexoImagemImagem

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
parece uma x tokaensis ou spatulata


Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Alan escreveu:O mais recomendado é esperar a planta se recuperar antes de trocar o substrato, mas agora já foi (e quem sabe a vida útil do substrato antigo já estivesse no fim e fosse um dos motivos da planta estar mal).

Então, parece que o principal problema dessa Drosera é a falta de mucilagem. Provavelmente estava sendo mantida em iluminação ruim e/ou pouca água. Recomendo improvisar uma mini-estufa com garrafa pet ou copo descartável. Deixe ela em um lugar que receba bastante luz indireta por umas duas semanas antes de tentar expor ao sol, e mantenha a estufa até ela voltar a produzir mucilagem.
Eu tenho aquário como estufa para essa ocasiões vou esperar um mês como colocar cada vez mais próximo do sol.
Você tem razão na questão do substrato poderia deixar ela lá, porém está muito pouco para o tamanho dela, o problema da mucilagem e que o substrato teve que está em um período muito seco.Imagem

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por eduardomodesto1999 »

yatagarasuuo escreveu:
eduardomodesto1999 escreveu: 02 Jun 2020, 19:14 Olá amigos novamente.

Sobre hoje; está eu em casa até que devi que compra um inseticida para minhas plantas carnívora, foi na loja de plantas, e acabei encontrando bem judiada "aparentemente" essa Drosera sem ID.

Deve ser alguma típica porém eu não tinha da espécie e acabei comprando, as condições que ela se encontrava era alarmante está em um pequeno vaso com substrato de serrapilheira ainda estava bem seco o substrato.

Acabei colocando ela em um novo lar, gostaria de saber se estou fazendo o certo e será que vai vinga?
Segue em anexoImagemImagem

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
parece uma x tokaensis ou spatulata
Vou esperar um tempo para postar novamente sobre ela para análises novamente sobre a espécie para afirmar qual e ?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

esta é uma d. tokaiensis. planta forte... rapidinho e sem esforço se recupera. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Atualizando, alô meus amigos olha como a Drosera ficou está todo bem, era só uma Agora está ela se dividiu em três fotos abaixoImagem

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem