Sementes de droseras

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Jmpjs escreveu: 16 Abr 2020, 00:06
Aragorn escreveu:Oi gente, não consegui fazer o plantio, minha esposa usou os vasos que eu tinha comprado e no momento não tem nenhuma loja aberta na cidade por causa da pandemia, vou ter que esperar até o dia 22/04 que é a data prevista para reabertura do comércio para poder fazer o plantio!
Caramba, bota as sementes na parte de baixo da geladeira (num saquinho zip Lock ou em um potinho) aliás, você pode usar qualquer coisinha pra fazer um vaso, uma lata de margarina por exemplo.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Eita!Então sempre fiz errado,não colocava na geladeira,kkkkk,fui meio bobo,porque já ouvi falar sobre isso,mas não fiz :? ,agora vou colocar minhas sementes para mante las por mais tempo,obrigado pela dica,espero que ainda consiga germinar umas que não fiz isso :? ,só não sei se precisa fazer algo para plantar depois,você sabe se tem que fazer algo para elas germinarem normalmente ou é só semear sem medo e ser feliz depois de serem mantidas na geladeira?
Você fala da parte de frutas/legumes da geladeira?
Se não,não entendi o lugar direito,espero que funcione aqui,não sei se tem efeito nas germinações,mas se tem certeza que funciona vou experimentar mante las no frio da geladeira, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Eita!Então sempre fiz errado,não colocava na geladeira,kkkkk,fui meio bobo,porque já ouvi falar sobre isso,mas não fiz :? ,agora vou colocar minhas sementes para mante las por mais tempo,obrigado pela dica,espero que ainda consiga germinar umas que não fiz isso :? ,só não sei se precisa fazer algo para plantar depois,você sabe se tem que fazer algo para elas germinarem normalmente ou é só semear sem medo e ser feliz depois de serem mantidas na geladeira?
depois só plantar normalmente.
Você fala da parte de frutas/legumes da geladeira?
exato. em um envelope destes que usamos para envio/recebimento de sementes e dentro de um vidrinho (proteção). parte verduras
Se não,não entendi o lugar direito,espero que funcione aqui,não sei se tem efeito nas germinações,mas se tem certeza que funciona vou experimentar mante las no frio da geladeira, : joia :
ajuda na conservação. não significa que irá ser como colhidas ontem, apenas ajudar. fora bem menor a vida útil.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Edson Poscai escreveu: 21 Abr 2020, 18:37
Eita!Então sempre fiz errado,não colocava na geladeira,kkkkk,fui meio bobo,porque já ouvi falar sobre isso,mas não fiz :? ,agora vou colocar minhas sementes para mante las por mais tempo,obrigado pela dica,espero que ainda consiga germinar umas que não fiz isso :? ,só não sei se precisa fazer algo para plantar depois,você sabe se tem que fazer algo para elas germinarem normalmente ou é só semear sem medo e ser feliz depois de serem mantidas na geladeira?
depois só plantar normalmente.
Você fala da parte de frutas/legumes da geladeira?
exato. em um envelope destes que usamos para envio/recebimento de sementes e dentro de um vidrinho (proteção). parte verduras
Se não,não entendi o lugar direito,espero que funcione aqui,não sei se tem efeito nas germinações,mas se tem certeza que funciona vou experimentar mante las no frio da geladeira, : joia :
ajuda na conservação. não significa que irá ser como colhidas ontem, apenas ajudar. fora bem menor a vida útil.
Obrigado!Já ouvi que o frio ajuda na preservação das sementes,só que acabou que nunca colocava na geladeira,mas o saquinho zip lock que Jmpjs citou também serve para colocar na geladeira ?
Agradeço por esclarecer as duvidas que tinha,sobre se poderia plantar normalmente e qual local para colocar,já esperava que mesmo que dentro da geladeira também iria perdendo a vida útil,só que bem mais lentamente que fora,mas já sabia que não como o exemplo que deu :roll: ,mas muito obrigado, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

mas o saquinho zip lock que Jmpjs citou também serve para colocar na geladeira ?
sim, mas aconselho depois, juntar todos os saquinhos de varias sementes e deixar em vidro pequenino de remédio. outra embalagem irá amassar tudo.e esse tbm protegerá da água.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem