Drosera: Isso é normal?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Felipe Prestes
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Out 2018, 21:26
Localização: Londrina Paraná
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Drosera: Isso é normal?

Mensagem por Felipe Prestes »

Bom dia!
Já faz alguns meses desde que plantei minha Drosera Spatulata, desde semente ela foi iluminada com a luz artificial Led Grow 28w própria para o cultivo de plantas, e ela anda crescendo bem, mas esses dias andei reparando que uma flor estava nascendo lentamente na minha planta, e hoje de manhã quando acordei a flor estava aberta, sou iniciante nesse hobby e não tenho muito conhecimento, pensando nisso queria saber, tem algum problema de deixar essa flor?
Imagem
Imagem

Desde já agradeço à ajuda : joia :


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem... toda haste requer energia q caso não seja gasta com a haste será gasta na planta... porem essa assim como a maioria das droseras é anual ou seja vai morrer em media em 1 ano... então deixar a haste e ter semetes para futuros exeplares e muito importante, alem de que esta mesmo e muito bem adaptada a isso, e, geral nem sente esse gasto extra de energia e costura emitir vararias capsulas em 1 has e inclusive hastes extras junto... então recomendo deixar.

obs: me lembro de um relato de uma amigo q disse q as DIONAEAS dele q ficavam no artificial não geravam sementes... fica de olho nisso ai... caso dele era com dionaeas e não droseras mais pode ter algo a ver tb... era so um relato observado por ele.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Felipe Prestes
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Out 2018, 21:26
Localização: Londrina Paraná
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Felipe Prestes »

smart2 escreveu: 31 Mar 2020, 11:01 bem... toda haste requer energia q caso não seja gasta com a haste será gasta na planta... porem essa assim como a maioria das droseras é anual ou seja vai morrer em media em 1 ano... então deixar a haste e ter semetes para futuros exeplares e muito importante, alem de que esta mesmo e muito bem adaptada a isso, e, geral nem sente esse gasto extra de energia e costura emitir vararias capsulas em 1 has e inclusive hastes extras junto... então recomendo deixar.

obs: me lembro de um relato de uma amigo q disse q as DIONAEAS dele q ficavam no artificial não geravam sementes... fica de olho nisso ai... caso dele era com dionaeas e não droseras mais pode ter algo a ver tb... era so um relato observado por ele.
Bom dia! li seu comentário e fui reparar na minha Drosera se havia algum vestígio ou sinal se ela está dando sementes, e achei! agora tem duas bem pequenas crescendo perto da minha
Imagem


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Felipe Prestes escreveu: 31 Mar 2020, 11:27
smart2 escreveu: 31 Mar 2020, 11:01 bem... toda haste requer energia q caso não seja gasta com a haste será gasta na planta... porem essa assim como a maioria das droseras é anual ou seja vai morrer em media em 1 ano... então deixar a haste e ter semetes para futuros exeplares e muito importante, alem de que esta mesmo e muito bem adaptada a isso, e, geral nem sente esse gasto extra de energia e costura emitir vararias capsulas em 1 has e inclusive hastes extras junto... então recomendo deixar.

obs: me lembro de um relato de uma amigo q disse q as DIONAEAS dele q ficavam no artificial não geravam sementes... fica de olho nisso ai... caso dele era com dionaeas e não droseras mais pode ter algo a ver tb... era so um relato observado por ele.
Bom dia! li seu comentário e fui reparar na minha Drosera se havia algum vestígio ou sinal se ela está dando sementes, e achei! agora tem duas bem pequenas crescendo perto da minha
Imagem
Não tem muita coisa para eu dizer que o amigo já respondeu,pode deixa a haste para coletar varias sementes depois que não tem problema e é muito bom para conseguir ter outras plantas mais tarde também!Mas não entendi direito o que quis dizer,se procurou se ela já deu sementes antes,ou se procurou para ver se as sementes da haste germinavam,resumindo,não entendi direito...


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Caua lima escreveu:
Felipe Prestes escreveu: 31 Mar 2020, 11:27
smart2 escreveu: 31 Mar 2020, 11:01 bem... toda haste requer energia q caso não seja gasta com a haste será gasta na planta... porem essa assim como a maioria das droseras é anual ou seja vai morrer em media em 1 ano... então deixar a haste e ter semetes para futuros exeplares e muito importante, alem de que esta mesmo e muito bem adaptada a isso, e, geral nem sente esse gasto extra de energia e costura emitir vararias capsulas em 1 has e inclusive hastes extras junto... então recomendo deixar.

obs: me lembro de um relato de uma amigo q disse q as DIONAEAS dele q ficavam no artificial não geravam sementes... fica de olho nisso ai... caso dele era com dionaeas e não droseras mais pode ter algo a ver tb... era so um relato observado por ele.
Bom dia! li seu comentário e fui reparar na minha Drosera se havia algum vestígio ou sinal se ela está dando sementes, e achei! agora tem duas bem pequenas crescendo perto da minha
Imagem
Não tem muita coisa para eu dizer que o amigo já respondeu,pode deixa a haste para coletar varias sementes depois que não tem problema e é muito bom para conseguir ter outras plantas mais tarde também!Mas não entendi direito o que quis dizer,se procurou se ela já deu sementes antes,ou se procurou para ver se as sementes da haste germinavam,resumindo,não entendi direito...
Pelo que entendi, as sementes caíram da haste e germinaram, mas não faria sentido, as cápsulas estão inteirinhas, acho que essas plantinhas já vieram no seu vaso.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem